BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 23 de março de 2011

O CARNAVAL DE BALDIM NÃO ACABOU






ORGANIZANDO UMA "COMISSÃO DE FRENTE"
Oi, Anônimos, taí uma sugestão muito inteligente, eleger um grupo de pessoas de vários seguimentos da sociedade e promover o Carnaval junto com a Prefeitura. Vamos combinar: esta "Comissão de Frente" poderá ser formada sem preconceitos, de raça, de religião, de política, com representantes dos "dois lados" e o apoio da Prefeitura não será negado, com certeza. O Povo não sabe a força que tem, até o "muro de Berlim" foi derrubado...vamos acabar com esta de "lado de lá, lado de cá", isso já virou História. Esta mentalidade de política de coronéis já acabou, por isso estamos parados no tempo, nada vai pra frente, o povo quer o povo faz. Colocamos o Blog à disposição para formar a "Comissão de Frente" , é só perguntar: _ Quem gosta de Carnaval? e já é o primeiro passo. Eu assino embaixo e em cima dessa lista. Quem é o próximo?  ( Ione)

APOIO
Geraldo Mariano disse... APOIO AS SUGESTÕES DE SE FORMAR UMA COMISSÃO DE PESSOAS LIGADAS AO CARNAVAL, INCLUINDO NÓS DE SÃO VICENTE, BANDA MOLE E O BLOCO DO BOI DA MANTA. GERALDO MARIANO - Presidente da Associação Comunitária São Tarcísio- ACOST- entidade de utilidade pública municipa l- que criou no local o Bloco do Boi da Manta e participa do Carnaval em São Vicente. marianogeraldo3@gmail.com  Cel. para contato 9943 2632.  Quinta-feira, 24 Março, 2011  


GERALDO MARIANO, GENTE GRANDE
Oi Geraldo Mariano, precisamos de Gente Grande como você, que chega, se apresenta, diz a que veio e apoia uma causa que não é só sua, mas de toda uma comunidade. O seu primeiro passo foi importante pelo incentivo que dará às outras pessoas que o seguirão nesta causa. A feliz sugestão do "Anônimo" de formar uma comissão veio em boa hora. Quando ninguém quer assumir a liderança toda a Comissão fica comprometida e cada um faz sua parte para um bem comum. E, estamos falando de Carnaval, imagine se a Comunidade se mobiliza para resolver seus problemas... vai descobrir a força que tem a união, sem preconceitos políticos ou religiosos. Acredito que nenhuma Administração Pública Inteligente vai negar apoio ao Povo que o elegeu e precisa dele para continuar ou voltar ao poder. Independente de quem vai votar ou não é mostrando serviço que se ganha voto. Precisamos sair deste "marasmo" , (o lado-de-lá X lado-de-cá), esperando que as coisas aconteçam ou não, de 4 em 4 anos, pois um desmancha o que o outro fez, sem se preocupar se está dando certo ou não para o Povo. Obrigada e Parabéns Geraldo Mariano! Quem é o próximo? (Ione) Quinta-feira, 24 Março, 2011


UTOPIA
Anônimo disse...Oi, Ione! Será que as oligarquias políticas de Baldim possuem o mesmo discernimento social visualizado por você e pelo Geraldo Mariano? Os interesses dos dois grupos que se alternam no poder têm raízes profundas e passam de geração a geração. Torço para que vingue a idéia da formação de comissões suprapartidárias, com representantes dos diversos segmentos da sociedade baldinense. Embora, eu seja um cético em relação à união sem interesses dos dois "lados" que comandam o Município, acho que vale a pena tentar. Sexta-feira, 25 Março, 2011
         
           OTIMISMO
Oi Anônimo, na verdade, eu não sou tão otimista quanto possa parecer, em relação às mudanças que pretendemos aqui,  mas também não sou tão pessimista que não possa sonhar com tais mudanças. Muito menos pelo contrário, como diria um bom mineiro...mas é sempre bom trocar idéias com alguém com os pés no chão, como você, sobre raízes profundas, gerações e dinastias de políticos.  Talvez, o que me levou a acreditar em mudanças tenha sido um simples Evento que participamos na cidade, por ocasião do Natal/2010, envolvendo toda a comunidade. Foi incrível acompanhar as reuniões que precederam o Evento, vendo representantes das várias igrejas, das facções políticas, das classes socias, juntos, com o mesmo objetivo, uma simples apresentação de Músicas Natalinas na Praça. Não acredito que a motivação tenha sido sòmente o "espírito de Natal"... não houve preconceitos, nem concorrências, nem constrangimentos de nenhuma das partes. Espero não estar alimentando nenhuma utopia que possa nos levar a nada, mas temos que pensar grande pra sairmos deste marasmo que também não está nos levando a nada. Gostaria de continuar merecendo a sua atenção e contando com suas observações inteligentes e experientes sobre nossa terra e nossa gente. Obrigada, Ione.

13 comentários:

  1. marianogeraldo3@gmail.com24 de mar. de 2011, 16:09:00

    APOIO AS SUGESTÕES DE SE FORMAR UMA COMISSÃO DE PESSOAS LIGADAS AO CARNAVAL, INCLUINDO NÓS DE SÃO VICENTE, BANDA MOLE E O BLOCO DO BOI DA MANTA.
    GERALDO MARIANO- presidente da Associação Comunitária São Tarcísio- Acost- entidade de utilidade pública municipal- que criou no local o Bloco do Boi da Manta e participa do Carnaval em São Vicente.cel.para contato 9943 2632.

    ResponderExcluir
  2. marianogeraldo3@gmail.com24 de mar. de 2011, 16:10:00

    Blog excelente conteúdo e é imparcial

    ResponderExcluir
  3. Oi Geraldo Mariano, precisamos de Gente Grande como você, que chega, se apresenta, diz a que veio e apoia uma causa que não é só sua, mas de toda uma comunidade. O seu primeiro passo foi importante pelo incentivo que dará às outras pessoas que o seguirão nesta causa. A feliz sugestão do "Anônimo" de formar uma comissão veio em boa hora. Quando ninguém quer assumir a liderança toda a Comissão fica comprometida e cada um faz sua parte para um bem comum. E, estamos falando de Carnaval, imagine se a Comunidade se mobiliza para resolver seus problemas... vai descobrir a força que tem a união, sem preconceitos políticos ou religiosos. Acredito que nenhuma Administração Pública Inteligente vai negar apoio ao Povo que o elegeu e precisa dele para continuar ou voltar ao poder. Independente de quem vai votar ou não é mostrando serviço que se ganha voto. Precisamos sair deste "marasmo" , (o lado-de-lá X lado-de-cá), esperando que as coisas aconteçam ou não, de 4 em 4 anos, pois um desmancha o que o outro fez, sem se preocupar se está dando certo ou não para o Povo. Obrigada e Parabéns Geraldo Mariano! Quem é o próximo? (Ione)

    ResponderExcluir
  4. Sou baldinense e adoro passar o carnaval em Baldim. Contudo, nos últimos 2 anos não pude. Dessa forma, Estava ansiosa para diverti-me como nunca! Entretanto, este ano foi um horror! Como alguns Anônimos postarm, não pela chuva, pois a vontade de brincar,dançar, curtir com a família supera esse detalhe, mas pela organização do evento. Um dos fatos que achei mais RIDÍCULO foi a folia ter hora para acabar (às 2 horas da manhã), segundo me informaram em cumprimento a uma lei municipal! É a primeira vez que pude ver tal absurdo. Poxa, é CARNAVAL (deveria prever exceções neste caso) o que agente mais quer é poder aproveitar ao máximo, afinal é uma vez por ano!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ione!
    Será que as oligarquias políticas de Baldim possuem o mesmo discernimento social visualizado por você e pelo Geraldo Mariano? Os interessses dos dois grupos que se alternam no poder têm raízes profundas e passam de geração a geração.
    Torço para que vingue a idéia da formação de comissões suprapartidárias, com representantes dos diversos segmentos da sociedade baldinense. Embora, eu seja um cético em relação à união sem interesses dos dois "lados" que comandam o Município, acho que vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena formar um COMISSÃO DE FRENTE para que tenhamos um bom Carnaval nos próximos anos, tanto em Baldim quanto em São Vicente.
    É importante tentar! Essa é uma semente que terá que vingar no futuro. Se não der certo, valerá a intenção! Pelo menos, as pessoas irão refletir sobre a ideia.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com os comentários em que há uma exaltação às MUDANÇAS. Não podemos esperar alterações se não mudarmos nossa maneira de pensar e agir. Portanto, MUDANÇAS JÁ!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, leia o texto completo. Depois somente as inciais de cada linha.

    Belas ideias de mudanças,
    Alvíssaras de novos tempos.
    Limites entre o passado e o futuro,
    Desenvolvimento que se aproxima
    Investindo nos corações humanos,
    Matando as mágoas do passado.

    Por mais que resistam os incrédulos,
    Resguardados em seus dogmas e conceitos,
    Estiquem suas mãos ávidas de amor
    Com gestos singelos de ternura,
    Imagens que tocarão os corações da terra.
    Ser um só povo em busca de crescimento
    Até que a ira seja totalmente extinta.

    Manda dizer a todos que
    Um dia teremos um só objetivo.
    Debruce sobre o manto da paz
    A esquecer a luta pelo poder.
    Reze e ore pelas mudanças em Baldim!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal! O MIDLAB Social Clube de Baldim foi constituído e contruído pelos acionistas (minha familia possue quotas/documentadas)e a pergunta q não quer calar é: a quem interessa a ruína do clube? Quem está de posse, indeterminadamente, das chaves do imóvel? Se não tem capacidade administativa, entrega logo as chaves e o que é dos Baldinenses.O Clube é parte da história de baldim. Pessoal do Rotary, vamos cutucar essas questões?

    ResponderExcluir
  10. O MIDLAB faz parte da história de Baldim. No entanto, faz se necessário haver interesse de seus sócios ???? Sociedade ???? Governo Municipal ???? colocá-lo a serviço da sociedade. O problema é de todos !!!Aquele prédio em ruínas, abandonado só está servindo para ser cativeiro da DENGUE. Nos últimos tempos, também serve de abrigo para uma senhora (idosa), que está vivendo sem nenhuma dignidade... além do que fazer com o referido espaço físico, temos uma vida a ser dignificada. Este caso envolve saúde pública, promotoria , Conselho do Idoso e quem de direito for necessário. Acredito que as chaves da qual o anônimo se refere deverá ser para abrir as nossas mentes, será ????

    ResponderExcluir
  11. Sabem, gostaria imensamente de ver o Carnaval de Baldim de 2012 ser executado com a mesma boa vontade, eficiência e presteza da administração e da população que organizaram o Encontro de Bandas. Viram como a cidade ficou toda bonita e decorada? E olha que tudo isso apenas para um dia de evento.......
    Deus permita que realmente se organize uma comissão para o evento mais popular do país -Baldim Carnaval 2012...........

    ResponderExcluir
  12. RESPOSTA= a QUEM NÂO SABEMOS, POIS SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO.
    SENHOR OU SENHORA, que se esconde sobre o anonimato. Por que HIPOCRESIA, recorrer a duas instituições legalmente instituidas, com fins e objetivos especificos, O Conselho Tutelar é uma representação eleita pela Ccomunidade e como instituição tem a obrigação de cuidar destas coisas sim, O Comissariado de Menores, acredito que ainda tem como Comissários, voluntários. A Responabilidades é dos pais sim, mas também o do poder público, de suas instituições públicas, HIPOCRESIA é querer tirar a responsabilidade das pessoas que ocupam estes lugares, fingindo estar tudo bem.Aqui se fez um alerta, uma prevenção para se evitar danos de grave monta a nossos jovens e a comunidade tem que se unir sim, reclamar, pedir atitudes de todos órgãos envolvidos. HIPROCRESIA E TER QUE SE ESCONDER E NÃO TER CORAGEM DE SE EXPOR EM DEFESA DE UMA CAUSA JUSTA, QUANDO ENTRAMOS NUMA LUTA DESTA, QUEREMOS E UNIR ESFORÇOS PARA TERMOS UM FUTURO MELHOR PARA OS JOVENS, É PARA EVITAR QUE NOVOS WELLINGTONS COMETAM GESTOS TRESLOUCADOS SE SUICIDAM E LEVAM À MORTE OUTROS INOCENTES, SERÁ QUE O SENHOR OU SENHORA, SE UM DIA FOR VITIMA DE UMA AGRESSÃO POR JOVENS , NUMA DESSA BRINCADEIRAS DESAGRADÁVEIS , CORRE PARA DENTRO DE SUA CASA, CURA OS FERIMENTOS E NÃO ACIONA O ORGÃO RESPONSÁVEL. E POR ÚLTIMO, HIPOCRESIA É VER AS COISAS ERRADAS, CALAR, FALAR BESTEIRAS, ESCREVER BOBAGENS, E CHAMAR OS OUTROS DE HIPÓCRITAS, JÁ PERCEBEU O SENHOR E A SENHORA QUE NOSSOS JOVENS SEGUER SABEM ESCREVER CORRETAMENTE, E ADULTOS TAMBÉM ? SOMOS HIPÓCRITAS SIM, PORQUE TEMOS CORAGEM DE NOS MOSTRAR, LEVAR PANCADAS, MAS JAMAIS VEREMOS ERROS E NOS CURVAREMOS A ELES. ANTES SERMOS HIPÓCRITAS , DO QUE SERMOS OMISSOS. SENHORES PAIS RECORRAM SIM AOS ORGÃOS MESMO QUE SEJAM TAXADOS DE HIPÓCRITAS.ESTAMOS JUNTOS NESTA LUTA.
    GERALDO MARIANO

    ResponderExcluir
  13. Sr. Mariano, não me escondo por detrás do anonimato e sim me reservo no direito de não me expor. É hipocrisia sim, esta de passar para o poder público o dever que É DA FAMÍLIA, agora se o senhor entende que esta instituição está de fato extinta, então tá, derrubem as casas, rasgem a constituição e as ecrituras sagradas onde ambas refoçam o dever do pai e da mãe do papel social de educar e ser exemplo.
    Não me refiro em momento algum em defesa dos agressores, extrupadores e sim da falsa argumentação de que é o poder público o culpada da decadência de nossa juventude, SE AS FAMÍLIAS de fato cumprissem seu papel as coisas seriam mais amenas. É dever do GOVERNO, da FAMILIA e da SOCIEDADE, agora seu blá, blá, blá é conversa de quem só sabe gritar e não fazer nada sou se faz, é se achando dono da verdade.
    No passado havia mais ordem, mais proximidade entre as pessoas, hoje as famílias colocam uma televisão em cada quarto, um computador para cada filho ou o pai vai pro buteco, a mãe assirtir novela, e o filho e a filha que "a escola os eduquem". Sei que não são todas as familias assim, mas assim caminha a humanidade.
    Meu grito, sr. Geraldo, não é de carater ofensivo e sim reflectivo.

    ResponderExcluir