BALDIM.

BALDIM.

domingo, 13 de março de 2011

CARNAVAL EM SÃO VICENTE

Foto: Alex, a  Rainha da Banda Mole
_______________________________  
CARNAVAL SÃO VICENTE 2011
Oi Ione, adorei ver os comentários sobre o CARNAVAL 2011. Em São Vicente, vou falar, porque esperei ver alguma nota de alguém, mas não falaram, falo eu. Aqui, mesmo com a chuva o carnachuva foi animado, muita gente, mesmo sem o lugar oferecer condições para o evento e o carnaval não ter sido programado, como disseram os anônimos, o que concordo plenamente. O que segura o Carnaval, aqui em São Vicente, atualmente é a Banda Mole, composta de jovens, moças e rapazes que tocam vários instrumentos e saem no domingo e terça feira de carnaval. Homens se fantasiam de mulher e mulheres se fantasiam de homens. Temos uma RAINHA da Banda Mole , que é o ALEX, que se prima pela elegância e fantasia. Ele se apresenta sem nenhum patrocínio e todo ano ilumina o carnaval. Esses dois dias, domingo e terça feira, são os dias animados. Esse ano tivemos uma Banda que deixou muito a desejar. Realmente os políticos não compareceram, compareceram na propaganda. A minha rua, cheia de buracos, são três só nesse trechinho de rua, mas grandes... que estão aqui para quem quizer ver, os carros passavam e as rodas PUF nos buracos. Uma rua da largura da nossa, com estacionamento dos dois lados , e a circulação MÃO E CONTRA MÃO, inclusive os ônibus coletivos da SARITUR, carretas, carros de passeio, caminhões pesados, tratores, os motoristas tinham que fazer verdadeiras acrobacias, para passarem entre os carros mal estacionados, tanto de um lado como do outro. Muitas vezes, os carros tinham que dar marcha ré de mais de 10 (dez) metros, para que o outro pudesse passar, colocando em risco vidas de jovens, crianças, idosos e foliões, que transitavam em rítimo de carnaval, inclusive muitos fantasiados. Não sabemos como não aconteceu nenhum acidente. Carnaval é descontração...folia... e aqui os nosso dias foram de preocupações e tensão. Banheiros foram os muros e calçadas das casas, que o povo usava sem nenhum constrangimento, não respeitando ninguém. A cada manhã, nossa missão era jogar desinfetantes nas calçadas, pois o cheiro era insuportável. Mas o povo aproveitou o Carnaval. Faltou realmente a política do TURISMO, saber fazer o Município CRESCER, pois a propaganda é feita através do comentários, não é mesmo? Saber receber os visitantes, dando-lhes conforto e segurança é uma obrigação do Município. Mas quem sabe...um dia chegaremos lá! Esperamos que 2012, o Carnaval seja mais planejado, e com uma Equipe de Organização que levante o Carnaval e quiçá nesta data possamos estar dando uma palavra de elogio. Hoje estamos criticando para uma possível melhoria. Não é mesmo? AHHHH ...Os buracos continuam... Domingo, 13 Março, 2011   ( Rosangela Marques
Foto: Bloco das Bailarinas
___________________________________
CARNAVAL É ASSIM...

 A Rosangela contou com todas as letras como foi o Carnaval em São Vicente.  Com as mesmas   dificuldades que tivemos aqui, eles rodaram a baiana, se divertiram da melhor maneira possível e se deram muito bem. Por que lá aconteceu o Carnaval de rua e aqui não... São Vicente tem uma Banda Mole já organizada, de jovens, eles mesmos fazem seu som, ou seja, podem fazer seu Carnaval sem depender de ninguém... Mesmo sem infra das autoridades de banheiros públicos e isolamento das ruas, os próprios moradores cuidaram da limpeza de suas portas. As poucas ruas esburacadas, cheias de carros, atrapalhando os desfiles, não desanimaram os foliões. É isso aí, São Vicente, quem quer faz, quem não quer manda fazer, ou não. Bom Carnaval 2012. (Ione)

Um comentário:

  1. Infelizmente a rivalidade entre São Vicente e Baldim continuam....é uma pena, porque se unissem, poderiam REALIZAR muito mais.....Quem sabe um dia as coisas não mudam?Fico esperando.....Lucinha.

    ResponderExcluir