BALDIM.

BALDIM.

sábado, 12 de março de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE


Escola Municipal Nelson Ribeiro 
Foto by Marcio Reis
___________________________________________
 CRECHE DE SÃO VICENTE
O prédio da Escola Municipal Nelson Ribeiro foi recentemente doado a Prefeitura de Baldim e 
está passando por reformas para atender melhor os alunos da  comunidade. Contará com 4 salas de aulas, um tele centro com 11 computadores, uma biblioteca e uma creche para crianças de 1 a 3 anos com dois turnos, bem como uma quadra de esporte num investimento de aproximadamente de R$ 280,000,00 (duzentos e oitenta  mil reais). Nesta obra, o Estado entrará com 50% e a Prefeitura com os outros 50%. A reforma foi iniciada somente com recursos do município e ainda estamos aguardando o Governo liberar a sua parte.(Vereador Xandão) 
O Vereador Alexandre Ribeiro, vem mostrando um bom trabalho nas obras sociais. Sempre toma iniciativas de auxilio seja no campo do esporte, religioso, conferências, lazer etc... sempre lá está a sua ajuda e quase sempre sem muito alarde. No último dia 18 de Março, ele entregou a Escola Municipal Nelson Ribeiro da Silva, em São Vicente, de Baldim, kits escolares contendo (2 camisas , 1 bermuda, 2 cadernos brochura, 2 lápis, borracha, apontador, régua, cola, giz de cera , lápis de cor, tinta guache, tesoura, massa de modelar ), para todos os 120 alunos da Escola.
Essa doação foi uma iniciativa própria, não somente como vereador  do município  mas também como empresário e cidadão. Foi uma maneira simples de ajudar a melhorar a qualidade da educação de nossas crianças. "EDUCAÇÃO NÃO TRANSFORMA O MUNDO.......EDUCAÇÃO MUDA PESSOAS......PESSOAS TRANSFORMAM O MUNDO. Paulo Freire e nós, juntos vamos fazer essa transformação". Essas foram as palavras do Vereador Alexandre Leão Ribeiro, justificando a doação dos quites, para os alunos da Escola que tem seu pai, Nelson Ribeiro, como Patrono. Fica o nosso agradecimento ao Vereador, que ele continue a cumprir o seu mandato, correspondendo as expectativas de seus eleitores! ( Rosangela Marques)


Escola Municipal de São Vicente
Foto by Marcio Reis
______________________________________________________

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA FEIRA DE CIENCIAS
Pegando carona na campanha da fraternidade a Escola Municipal Nelson Ribeiro da Silva, sediada em São Vicente realizou uma feira de ciências abordando o tema: "Fraternidade e a vida no Planeta". Contando com o árduo trabalho dos professores e equipe escolar, e com brilhante participação dos familiares do alunado da escola a feira foi um sucesso. Temas como: Lixo, Poluição, Água, Natureza Brasileira e Problemas Ambientais foram tratados de forma brilhante.
As várias salas temáticas, muito bem organizadas, possibilitaram aos visitantes um enriquecido conteúdo visual, sem contar as lindas apresentações dos trabalhos, feitas por alunos do 2º e 3º período da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino fundamental. Ficam aqui os parabéns ao Prof. Adriano Antonio, Diretor da Escola e a toda a comunidade escolar pela iniciativa e pelo desempenho dos aluno no evento. Além da comunidade escolar, prestigiaram a feira o Secretário de Educação Marcio Reis, a Diretora de Educação Scheyla Bastos, o Diretor de Cultura, Eduardo, vereador Xandão e demais personalidades são-vicentinas. Ao final foram premiados os melhores trabalhos com medalhas e troféus. 



ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE
A foto acima é da Escola Municipal "Nelson Ribeiro da Silva" - cujo nome fantasia é "Pré Escolar Três Porquinhos". A Escolas Reunidas Oscar Artur Guimarães já funcionou nesse prédio que pertencia à Cia Cedro e Cachoeira, quando funcionava pela CNEC, depois ela se tornou estadual e mudou-se para o novo endereço onde funciona atualmente. Recentemente, a Companhia Cedro e Cachoeira doou o predio da escola para  a Prefeitura de Baldim. (Prof.Ton)


PROJETO XANDÃO
Segundo informações do Vereador Xandão, a reforma do prédio do antigo Grupo Escolar Oscar Arthur Guimarães, de São Vicente terá um custo aproximado de 280 mil reais, sendo 50% por conta da Prefeitura, 50% por conta da Secretaria Estadual de Educação. Ele adianta que, após a reforma vai garantir a extensão de uma Creche para o Ensino Maternal de 1,2,3 anos. Também será criada uma conta Bibliotecária com um Telecentro com 11 computadores.

3 comentários:

  1. As crianças de Baldim merecem um lugar aconchegante, onde possam receber o carinho e a dedicação das professoras, pessoas que também estão presentes na formação do caráter destes minicidadãos.
    Parabéns às autoridades pela iniciativa de oferecer este novo espaço aos "baixinhos" baldinenses.
    Os pais e a sociedade agradecem.

    ResponderExcluir
  2. OBSERVAÇÃO: O referido prédio hoje se chama Escola Municipal Nelson Ribeiro da Silva e a reforma não contou com nenhum centavo do governo do Estado de Minas, somente com recursos da Prefeitura de Baldim.

    ResponderExcluir
  3. Observação: Esta foto está incorreta, é do Instituto Municipal Crescer, (Creche de Baldim), não de São Vicente. Esta sala de aula pertence a professora Andrea.
    Favor fazer a correção.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir