BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 22 de março de 2011



3 comentários:

  1. Ola Ione. Que maravilha, o encontro de BANDAS!
    Mas...que tristeza, ao vermos que não existe mais uma BANDA de São Vicente, a se apresentar! Lembramos saudosos e tristes, o quão linda era a Corporação Musical "São Vicente" quando patrocinada pela Cia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira. As alvoradas festivas nas festas religiosas, nos eventos sociais,todos os componentes impecavelmente uniformizados,os sapatos super engraxados...os instrumentos a reluzirem... moças, rapazes, crianças...a postura dos componentes, e a melodia maravilhosa... Quem não se emocionava ao toque do Cisne Branco? E a banda entoava as mais lindas canções sob a batuta dos Maestros: Sô Israel, Peléia, Nenem, filho de Sô Israel e Teófilo, filho da querida ZUTA.Com tanta gente capaz, tendo todos os instrumentos, por que deixar acabar, morrer? Faltou o que em nossa Comunidade? Boa vontade, entusiasmo? trabalho voluntário? Que este encontro seja um estímulo para nós São Vicentinos, e quem sabe, surge um maestro e levanta a Corporação Musical, para que abrilhantar mais ainda o nosso Município, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. ...adorei a lembrança da "Venda do Sô João de Afonso", voces esqueceram de mencionar a "seção" de chapéus que vinham do Serro, do "Panamá" e outras cidades.Nas épocas de festas,todos queriam ficar bonitos aí o balcão da venda ficava cheio de chapéus e dos fregueses que levavam "horas e horas" esperimentando e escolhendo um. Bons tempos..., saudade do Sô João. Abraço a todos voces.

    ResponderExcluir
  3. Queridos conterrâneos, essa doce lemrança da venda do Sô João de Afonso me remeteu a adolecência e os preparativos para uma festa ou baile na cidade, tudo começava quando a gente ía até a venda escolher o tecido, eneites e aviamentos para cofeccionar o vestido pra festa ou baile, e depois,a expectativa de encontrar o seu príncipe
    encantado no evento. Saudades... Bjs.

    ResponderExcluir