BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RECITAL DE NATAL EM SÃO VICENTE

76 -

Vídeo: Assista o Recital de Natal de São Vicente
_________________________________________


RECITAL DE NATAL EM SÃO VICENTE
A Família  Schultz  apresenta há três anos na Igreja de São Vicente um Recital de Natal. No Recital deste ano,no dia 27/12/2010, se apresentaram, no Sax, Junior Schultz, no Trompete, Flávio Schultz e no Trombone, Marcelo Rosa. Encontrei este video no Canal de Juliana Wardi, no You Tube, já entrei em contato com ela pedindo autorização para divulgar os videos neste Blog. Estamos aguardando sua resposta. Enquanto isso, assistam o video acima clicando na seta. (Ione)
                        
A FAMÍLIA MUSICAL SCHULTZ
O nome é estranho, difícil de pronunciar, mas os irmãos Jair Schultz e Alfredo Schultz foram facilmente aceitos pela comunidade de São Vicente quando aqui chegaram, vindos de Pasto Grande, Jequitibá, para trabalhar na Fábrica de Tecidos. Filhos de D.Ana e Sô Rudi, os irmãos, Jair e Alfredinho, sempre foram o orgulho dos pais e de toda a família, formada por cinco mulheres e três homens. Jair Schultz chegou aqui com sua viola de sete cordas e encantou a todos com sua voz e sua música, tocada de ouvido. Foi acolhido com muito carinho na casa de D. Maria Ferreira, onde todas as tardes tocava para os amigos. Jair e Alfredinho passaram a tocar em casamentos,  aniversários e bailes,  no Conjunto "Os Defensores". Entraram para o Coral de São Vicente e se apresentavam em Missas e Procissões. Jair Schultz é casado com Solange Machado e tem três filhos, Everton, Érica e Ana Cristina. ( do Jornal Interação).



ENTREVISTA AO JORNAL" NOTÍCIAS" DE SÃO VICENTE
por Raimundo Franco.
Os irmãos Jair e Alfredinho Schultz foram admitidos no Conjunto Musical do Clube Recreativo da Fábrica de São Vicente através de um teste musical. Ambos excelentes guitarristas fundaram o Conjunto "The Defenders", chamado inicialmente de "Paladium". Durante décadas os irmãos Schultz tocaram em Bailes no Clube, na Quadra de Esportes, no Ginásio Comercial e nas localidades vizinhas. Alfredinho dedicou-se ao Coral da Igreja ao lado do Peléia, da Zuta, da Tabuleta e da Ná de João Batista. Nesta época Alfredinho introduziu o violão e o pandeiro no Coral da Igreja, com o apoio do Padre Raimundo, da Tabuleta e da Zuta. A Conceição Xavier, a Carlinda e o Lalá colaboravam com o uniforme do Coral. Hoje, Alfredinho, "o violeiro da beira do rio" viaja pelo Brasil com o "Conjunto Minas ao Luar", sob  o patrocínio do BMG. O Grupo tem 3 vocalistas, Contra-baixo, Bateria, Alfredinho no Cavaquinho e na Craviola (violão de 12 cordas). Alfredinho orgulha-se de ter seu filho Flavinho, como Diretor Musical, tocando Teclado, e Juninho, tocando Saxofone-tenor, Saxofone-reto e Flauta Transversal. E, se orgulha ainda dos dois filhos que são free-lancers da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Alfredinho e seus filhos Flavinho, Juninho e Marcelo Rosa apresentam, há 5 anos, o Recital de Natal na Igreja de São Vicente. A família Schultz é o orgulho da Comunidade de São Vicente. ( Raimundo Franco, tradutor, intérprete e radialista)





A família Schultz sempre foi assunto de histórias do meu saudoso pai Tião Ferreira, toda vez que ele contava "causos" relacionados à música. Minha madrinha Dinha também fala muito desse pessoal. Gostaria muitíssimo de assistir a um evento como o recital citado. E ver o evento no Youtube deixou um gostinho apenas. Ao vivo, deve ter sido um verdadeiro espetáculo!

The EDN disse...

                                                 

2 comentários:

  1. A família Schultz sempre foi assunto de histórias do meu saudoso pai Tião Ferreira, toda vez que ele contava "causos" relacionados à música. Minha madrinha Dinha também fala muito desse pessoal. Gostaria muitíssimo de assistir a um evento como o recital citado. E ver o evento no Youtube deixou um gostinho apenas. Ao vivo, deve ter sido um verdadeiro espetáculo!

    ResponderExcluir
  2. parabens sao vc como sempre mostrando e resgatando anossa cultura

    ResponderExcluir