BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NATAL NA PRAÇA



Video: Padre Gislei encerra o evento e agradece
_______________________________________
 
Foto: (alguns membros da equipe do Projeto) 
_______________________________________________
A EQUIPE DO PROJETO ARTE NA PRAÇA
Idealizadores: Neide Reis, Angélica Reis, Wanda Pascoal e Padre Gislei
Realizadores: Padre Gislei e Equipe: Angelica Reis, Marcio Reis, Marilene Figueiredo, Pastor Rubem, Mere Reis, Carla Silva, Jacinta Sousa, Geralda Floriano (Tôca), Juliana Zamboni, Clelia Reis, Norma Abreu, Simone Teodoro, Sione Romanholo, Teresa Sousa,  Osley Silva, Rafael França, Andrea Moura, Celia Teodoro, Maria José Santos, Dirlei Ferreira, Raquel Rocha, Sheila Bastos, Vanilde Claudio, Ione Torres.

Foto: Decoração de Natal na Praça
__________________________________________
ESTRÉIA DO PROJETO "ARTE NA PRAÇA"
O Projeto Comunitário "Arte na Praça" fez sua estréia no sábado, dia 18, às 20:00 horas, na Praça de Baldim, inaugurando a decoração de Natal, feita com material reciclado e com a apresentação de atrações musicais locais. O evento foi apresentado pelo Secretário de Educação Marcio Reis e pela Jacinta Sousa, Secretária do Projeto. O Coral Infantil apresentou-se cantando músicas natalinas em várias línguas, sob a regência do Raimundo Franco. As alunas de Canto das Escolas Municipais, do Professor Henrique cantaram várias músicas de seu repertório natalino e um conjunto de jovens alunos de Flauta Doce, também do Professor Henrique,  representando as Escolas de Músicas Municipais. As Pastorinhas do Mucambo e a Folia de Reis estavam no programa do evento, mas não se apresentaram porque, pela tradição, eles só cantam depois do Natal.  A Cantata da  Igreja Batista do Pastor Rubens, de Baldim encerrou as apresentações e foi muito aplaudida assim como todos os demais participantes. Foi uma noite de Cultura dentro do espírito de Natal que uniu a Comunidade com representantes de todas as religiões e facções políticas. O Padre Gislei que viabilizou o Projeto, idealizado pela Neide Reis, encerrou o Evento agradecendo a todos que trabalharam para a realização do Projeto. Em um Projeto Comunitário é impossível citar nomes, o agradecimento é para todos.




Foto: Apresentação das Flautistas
_______________________________________
COMUNIDADE DE BALDIM SE UNE NAS COMEMORAÇÕES NATALINAS
A comunidade de Baldim deu um grande exemplo e seu uniu para comemorar as tradições natalinas. Uma grande mobilização permitiu que a cidade ficasse bonita para as festas de fim de ano. A praça da cidade foi decorada com enfeites de material reciclado. Jovens, a turma da melhor idade,   crianças das escolas, Rotary Club se uniram sem pretensões políticas ou religiosas e fizeram a primeira iluminação natalina construída por todos.  Inspirado pelo Padre Gisley, o Projeto Comunitário Arte na Praça serviu para unir mais ainda a comunidade e buscar trabalhar a ociosidade dos jovens com ações efetivas. Para coroar, no último dia 18 foi realizado o evento cultural com apresentação do Coral Infantil, Orquestra de Flauta Doce, Trio de Cantoras Adolescentes e uma Cantata de Natal da Igreja Batista

(publicação do JORNAL SETE DIAS em 23/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário