BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010




8 comentários:

  1. Olá!
    Como fico feliz ao saber que lugares como Mucambo, preservam as tradições religiosas. São manifestações assim que fazem o povo ser brasileiro. Parabéns Gostaria muito de conhecer as "Pastorinhas de Mucambo".

    Mônica Pinheiro(COordenadora Técnica do Programa Fundo do Milênio- UNESCO)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica, as Pastorinhas iriam se apresentar na estréia do nosso Projeto Comunitário "Arte na Praça", dia 18/12. Mas, segundo a tradição, elas só se apresentam cantando acompanhadas pela Folia de Reis, o que só pode acontecer depois do Natal, quando elas saem visitando os presépios. Um Evento que seria um Show elas não concordaram. O que vc acha, procede esta tradição? Pretendemos fazer uma campanha para a volta das pastorinhas, elas precisam de patrocínio, pois não tem recursos nem para as roupas.Um de nossos próximos eventos terá como tema a Cultura Popular.Será um prazer tê-la aqui conosco para aprendermos com vc sobre Cultura Popular.Obrigada, Ione.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ione,
    Sou irmã do soldado Pinheiro, conhece? Tia das professoras Raquel e Rogéria. Será um prazer contribuir para este maravilhoso projeto. Conte comigo. Já conhece o meu CD "Brinquedo Cantado", vou lhe enviar um. Gostaria muito de conhecê-la, me parece ser uma mulher de "atitude" Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica, considere-se já uma integrante do nosso Projeto, será uma honra tê-la conosco, vamos precisar de vc no evento de Cultura Popular. O Pinheiro é um doce de pessoa, ensina tapeçaria no nosso grupo, dá carona pra minha irmã, Norma...conheço a Raquel também, ela está no Blog, com uma turma da Escola. Mande seu CD, nosso Blog é meio limitado pelo assunto localizado só em Baldim, mas vamos divulgar seu trabalho com carinho.Obrigada pelo "atitude" mas estamos aqui mais pra incentivar os jovens, já que pela idade não temos mais o "pique" necessário. Será um prazer conhecê-la pessoalmente.Bjs. Ione.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ione,

    Para seu conhecimento, eu fiz a formatura do Pré de 2010,em Baldim. Apresentei o "Brinquedo Cantado, o evento foi na quadra, no dia 04 de dezembro. Eu e o músico Gesiel de Oliveira fizemos uma apresentação para as crianças, e demos as mesmas nosso Cd de presente. Você poderia colocar algumas informações e fotos deste evento, que tal! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mônica, eu já estava mesmo com a idéia de abusar um pouco de você pra escrever matérias sobre Cultura Popular para o nosso Blog.No início, contei com a ajuda da Dalva Soares, nora da Bilinha, você conhece? Ela é uma estudiosa do assunto, vocês fazem uma boa dupla.Vou entrar em contato com a Raquel, será que ela tem alguma foto da apresentação do Pré ou você tem? Podemos até colocar um link no Blog e publicar no YouTube pra divulgar seu CD. Aguardo as fotos. Bjs. Ione

    ResponderExcluir
  7. Que alegria cair nessa página quando procurava informações sobre as pastorinhas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ione,

    Fico feliz pelo convite, será uma honra escrever sobre Cultura Popular. Quanto as fotos, peça para Raquel. Você quer conhecer um pouco do meu trabalho? Entre no youtube digite: Mônica Pinheiro- Brinquedo Cantado, tem um vídeo de minha apresentação em Jequitibá/2010. Conto com seu apoio para divulgação deste meu Projeto "Brinquedo Cantado", que trata-se de um resgate cultural musical regional, onde apresento vários brinquedos cantados, principalmente de Minas Gerais, está bombando. Para seu conhecimento sou a décima terceira filha, nasci em Curvelo, quando vi para São Paulo, senti muita falta de nossos costumes e de nossa cultura, minha mãe faleceu neste ano com 86 anos, seu último pedido na UTI foi para que eu gravasse o CD, me deixou até o dinheiro.E deu certo, as crianças e os educadores estão aceitando muito bem este trabalho. Quero me apresentar na praça de Baldim para as crianças, dentro do Projeto Arte na Praça, o que acha?
    Beijos.

    ResponderExcluir