BALDIM.

BALDIM.

domingo, 19 de junho de 2011

A PRAÇA - PALCO DE ATRAÇÕES


Praça Central de Baldim
__________________________________
 ATRAÇÃO DO DIA NA PRAÇA - SAÚDE PÚBLICA
Na manhã deste domingo, 18/06/2011, a atração da Praça foi a Radio Musirama, de Sete Lagoas, com a presença do Douglas Melo, apresentando ao vivo o programa “O Povo no Radio - Itinerante”. Estavam presentes o Secretário de Saúde, Joaquim Reis e o Secretário de Educação e Cultura, Marcio Reis. Duas mulheres (uma delas se chama Wanda) souberam usar bem os 5 minutos que o programa concedeu ao povo, batendo de frente com o Secretário de Saúde sobre o maior e mais antigo problema de Saúde dessa cidade, o “PLANTÃO MÉDICO 24 HORAS”. O Secretário chegou a ser contestado na sua afirmação de que havia sim, Plantão Médico 24 horas. No entanto, sabe-se que ninguém pode ficar doente ou se acidentar nos dias da semana que não tem plantão médico na cidade. O assunto girou em torno da Saúde, como era de se esperar, pois não é todo dia que o Secretário de Saúde está na Praça respondendo perguntas do povo. Sobre a falta de medicamentos na Farmácia Popular, o Secretário expôs suas dificuldades em atender uma população, de cerca de 8 mil habitantes, quando quase metade é composta de idosos com medicação crônica, de hipertensos e diabéticos. E mais, se colocou à disposição da população nas Reuniões do Conselho de Saúde, que acontece toda primeira terça-feira do mês. O Secretário Marcio Reis expôs seus Projetos Educacionais em funcionamento, respondendo as perguntas do Geraldo Padrão, direto dos estúdios da Musirama. A Praça de Baldim poderia se tornar mesmo um palco de atrações, das mais variadas, para atender as reivindicações do povo. Nossos agradecimentos ao Douglas e que volte sempre.  ( Ione, editora do Blog)


´SEM RESPOSTA
 Não recebemos ajuda do Sr. Prefeito de Baldim para nos conceder o empréstimo de barracas para os artesãos e outros itens que não envolvia, gastos no atendimento aos pedidos. Devido a não resposta aos pedidos, encaminhados ao Sr Chefe de Gabinete, Sr. José Luiz, e conseguente resposta do Sr. Prefeito sobre o pedido e nenhuma justificativa, mesmo que negativa fosse enviada, estamos providenciando o que precisamos e vamos apenas, posteriormente, pedir o competente alvará para realizarmos o 1º Arte na Praça de São Vicente. Só deixamos aqui um lembrete: São Vicente faz parte de Baldim. e merecia uma resposta mesmo que negativa.

RESPOSTA
Barraquinha, uma singela orientação Caro(a) conterraneo(a), se ainda há interesse em ter o emprestimo das barracas oriento  procurar o Eduardo, que é residente aí em São Vicente e também o Diretor do Dep. de Cultura do Município, sendo ele um excelente articulador de eventos. Caso deseje, já há algumas barracas na EM Nelson Ribeiro e quanto a ao apoio, todos as solicitações que chegam ao dep. de Cultura, eu disse todas, são prontamente atendida, prova disto são as quadrilhas, festas religiosas e outros eventos organizados que, seja palco, ou iluminação, transporte de congados, etc. sempre recebem a resposta da Prefeitura. Não sei sobre o pedido acima citado, mas só para apontar o "caminho das pedras", neste caso.
Por Prof. Marcio Antonio dos Reis em A PRAÇA - UM PALCO DE ATRAÇÕES em 01/07/11


SR. SECRETÁRIO DE CULTURA
--  Sr Secretario de Cultura, Ainda temos interesse em realizar o evento 1º Arte na praça em São Vicente.O Sr.José Luiz,chefe do gabinete, a quase um mes após enviarmos Prefeitura e nos enviou email, dizendo ter passado ao Prefeito do Pedido e após um mes ou mais nenhuma resposta tivemos, fomos obrigado a adiarmos pela segunda vez o evento. Agora gentilmente, fomos orientados por V.S. Interesse sim, mas precisamos, forçosamente a esperar o término das atividades oficiais e o pedido poder ser atendido, Já que o mesmo não chegou ao seu correto destino, vamos envia-lo diretamente ao Sr.Eduardo,que também  já nos prometeu auxilio o ano passado nas festas juninas e não nos atendeu, vamos num ato de acreditarmos ter sido um lamentável esquecimento, mas colocadas as coisas no seu devido lugar, temos certeza de contar com o apoio de V.Sa e que todos pedidos encaminhados foram atendidos e cremos que os nosso também o serão. Marcaremos nova data. Geraldo Mariano.

5 comentários:

  1. Barraquinha, uma singela orientação
    Caro(a)conterraneo(a), se ainda há interesse em ter o emprestimo das barracas oriento a procurar o Eduardo, que é residente aí em São Vicente e também o Diretor do Dep. de Cultura do Município, sendo ele um excelente articulador de eventos.
    Caso deseje, já há algumas barracas na EM Nelson Ribeiro e quanto a ao apoio, todos as solicitações que chegam ao dep. de Cultura, eu disse todas, são prontamente atendida, prova disto são as quadrilhas, festas religiosas e outros eventos organizados que, seja palco, ou iluminação, transporte de congados, etc. sempre recebem a resposta da Prefeitura.
    Não sei sobre o pedido acima citado, mas só para apontar o "caminho das pedras", neste caso.

    ResponderExcluir
  2. No dia 23/06 a equipe da Biblioteca Pública José Quirino realizou na praça central um lindo evento cultural com exposição de livros, gibis, revistas, fotos antigas, e também vários momentos culturais como hora do conto, apresentação musical com alunos da EE José Ribeiro que fizeram bonito alegrando a praça.
    Foi um dia memorável, prestigiaram crianças, jovens, famílias inteiras e todos puderam ter a "biblioteca na praça" como um chamamento para irmos mais à biblioteca, visto que lá tem muitos livros novos, e outros tantos conteúdos bons de entreter e fartar-se culturalmente. Prestigie a biblioteca, vá lá, leve um livro para casa, ou se for o caso leia lá mesmo, mas LEIA, pois "Um homem vale pelo que diz, diz pelo que pensa, pensa pelo que lê".

    ResponderExcluir
  3. Comentando a pergunta acima. Realmente o povo da Rua Bonifácio Barbosa, se alegrou com a Pracinha, uma idéia que valoriza o nosso centenário Pau de Óleo, do tempo talvez da escravidão.Quantas estórias escutamos a respeito, sacos de palha que caiam, após a meia noite...gemidos..A praça está ficando linda, iniciativa do Dr Luiz, e agora esperamos o seu término, e que cuidem também um pouco mais da área ao entorno do Posto de Saúde,que está horripilante... Isso nos trará um grande orgulho. Quem sabe neste Natal possamios iluminar essa praça com muito orgulho!Dr Luiz, confiamos no Senhor, e esperamos o término da obra.

    ResponderExcluir
  4. Gente.. area de esportes, principalmente de São Vicente, nem merece comentários! Principalmente o campo de futebol de São Vicente, que é a cara de quem comanda! Péssimo estado de conservação, motivo de críticas de quem chega, e que mais parece uma propriedade particular!gramado, alambrado, muros, tudo um caos! Cadê o Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Baldim. Alguém o conhece? Sabe seu nome? Quais as atividades exerce? MERECEMOS RESPOSTA!Alguém que ficou arrasado e decepcionado, ao chegar em São Vicente e visitar o CAMPO DE FUTEBOL!!! Não é mais aquele , que tanta alegria no passado deu ao Município de Baldim.

    ResponderExcluir
  5. -- Sr Secretario de Cultura
    Ainda temos interesse em realizar o evento 1º Arte na praça em São Vicente.O Sr.José Luiz,chefe do gabinete, a quase um mes após enviarmos Prefeitura e nos enviou email, dizendo ter passado ao Prefeito do Pedido e após um mes ou mais nenhuma resposta tivemos, fomos obrigado a adiarmos pela segunda vez o evento.
    Agora gentilmente, fomos orientados por v.sa,Interesse sim, mas precisamos ,forçosamente a esperar o término das atividades oficiais e o pedido poder ser atendido, Já que o mesmo não chegou ao seu correto destino, vamos envia-lo diretamente ao Sr.Eduardp,que também já nos prometeu auxilio o ano passado nas festas juninas e não nos atendeu, vamos num ato de acreditarmos ter sido um lamentável esquecimento, mas colocadas as coisas no seu devido lugar, temos certeza de contar com o apoio de V.Sa e que todos pedidos encaminhados foram atendidos e cremos que os nosso também o serão. Marcaremos nova data. Geraldo Mariano.

    ResponderExcluir