BALDIM.

BALDIM.

sábado, 17 de abril de 2010

GRANDES FAMÍLIAS





 Vevete, jornal Estado de Minas
___________________________________________
VEVETE, UMA LIÇÃO DE LONGA VIDA
Gina, filha do Nonô, de Vevete, conta a história do seu avô, Vevete, com imenso carinho,  uma lição de longa vida, cheia de muito amor e de bom humor: 
 - Vovô Vevete era brincalhão. Sempre tirava um cochilo  depois do almoço e fazia  exercício físicos. Tomava uma cervejinha de vez em quando. Jogava sempre uma queda de baralho,(escopa) e adorava jogar Damas. Sempre lá, na sua vendinha (a Venda do Vevete).Viveu muitas coisas, viu escravos quando criança, assistiu o homem pisar na lua.Viveu a ditadura e a democracia. Foi Juiz de Paz, pai de 13 filhos muitos netos e bisnetos. Casou-se só uma vez com Manoela Alves Rodrigues, a D.Nenela, que lhe deu os seus 13 filhos. Uma vez ele me disse que não se surpreendia com mais nada pois já havia vivido muita coisa. Ele me falou  que só sentia ver seus netos e sobrinhos irem antes de dele. Me disse também que não guardava rancor e não gastava o tempo pensando em coisa ruins  “o que passou passou , não adianta ficar remoendo. “Aos 92 anos fez uma cirurgia de catarata e voltou a ver normalmente. Se alguém fosse lhe fazer uma visita a primeira coisa que ele dizia era: -  Entra aí, vai lá dentro, que  tem doce ou tem almoço pronto. Homem simples nunca se importou com o luxo, mas sempre fez questão de ter muita “fartura” na comida. Esperou a chegada do ano 2000 ansioso, pois ele era do tempo em que se dizia que o mundo acabaria neste ano. Na data de 31 de Dezembro de 1999 ele completou seus 104 anos, ficou admirado de nada ter acontecido. A foto abaixo, do Vovô Vevete,  foi feita pelo Jornal Estado de Minas, com o  jogador Piazza, do Cruzeiro. Vovô Vevete foi o  torcedor mais velho do time do Cruzeiro. Ele morreu 6 meses depois, em  28 de julho de 2000, feliz, e sem querer dar trabalho ao outros.Uma bela data para alguém que acreditava que o ano 2000 talvez não chegaria.   Vovô Vevete era um homem muito especial, destes que só  vemos em livros. Espero que possam tirar uma historia dessa minha narrativa, falo com a visão de neta e, se continuasse falando, virava a noite. Todos nós temos muito carinho pela memória dele, quem não conheceu Silvestre Papa Silva, o Vovô Vevete?



 Piaza (ex-jogador do Cruzeiro) e Vevete
____________________________________________
GRANDES FAMÍLIAS
Solicitamos aos familiares das pessoas citadas aqui que escrevam suas histórias e mandem para o Blog. Estamos contando as histórias das grandes famílias do município de Baldim.
Vevete - 12 filhos
Zifino - 21 filhos
Tuvin - 16 filhos
Mundango - 14 filhos
Geraldo Retratista - 10 filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário