BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

FESTA DO DOCE



Festa do Doce de Baldim
________________________________________
FESTA DO DOCE

A foto acima é da Festa do Doce de Baldim. Cadê a Festa do Doce? Acabou? Por que? Faltou o quê? Liderança? União? Projetos? Apoio? A Festa do Doce é uma festa popular, deveria ser uma festa para unir os interesses do povo, de incentivar o turismo pra cidade, independente de preconceitos, de política. São 12 Fábricas de Doces no município de Baldim, gerando 500 empregos diretos, absorvendo a produção de frutas e parte da produção do leite produzido na região. A Festa do Doce pode se tornar uma referência para a cidade de Baldim como é a Festa de Agosto. O Turismo está aí tão perto, passando na nossa porta, na Estrada Real...na Serra do Cipó... no Circuito das Grutas... nas Trilhas... na proximidade com a capital do Estado. Somos uma gente hospitaleira que sabe receber parentes e amigos. Acorda, minha gente, que atrás vem gente! Vamos pensar grande, vamos fazer uma política inteligente, para o bem de todos. Como bons mineiros, temos a faca e o queijo nas mãos. Esperando o quê ? O trem passar? Deixo aqui a palavra pra quem quiser se manifestar sobre o assunto. (Ione, editora do Blog)

UM FAZ, O OUTRO DESMANCHA


Acho que faltou vontade, como sempre aqui em Baldim o que um prefeito faz o outro desmancha, essa história já tem mais de 50 anos, entra prefeito sai prefeito, ambos partidos sempre acabam com o que o outro fez. (Anônimo)


POLÍTICA DOS CORONÉIS

Intão, é isso aí, é a antiga "política dos coronéis", só mudou de nome, hoje é a "política das placas", das vaidades. Todos querem virar celebridade. Enquanto a Educação e a Saúde não forem prioridades e o povo continuar nessa "mesmice"...vai ficar como está. Obrigada pelo comentário. (Ione, editora do Blog)

A FACA E O QUEIJO
Sem dúvida, como você disse, a faca e o queijo estão nas mãos e, digo mais, a excelente goiabada cascão e doces diversos e deliciosos produzidos em Baldim e São Vicente, minha terra querida. Foi boa a chamada! É hora de sensibilizar as pessoas para reviver essa importante festa.(Ernane Duarte Nunes)

15 comentários:

  1. Acho que faltou vontade, como sempre aqui em Baldim o que um prefeito faz o outro desmancha, essa história já tem mais de 50 anos, entra prefeito sai prefeito, ambos partidos sempre acabam com o que o outro fez.

    ResponderExcluir
  2. Intão, é isso aí, a antiga "política dos coronéis" só mudou de nome, hoje é a "política das placas", das vaidades. Todos querem virar celebridade, o povo tá pagando...Enquanto a Educação e a Saúde não forem prioridades e o povo continuar nessa "mesmice"...vai ficar como está.Obrigada pelo comentário, sempre coerente.Ione

    ResponderExcluir
  3. Olá Ione! Fiquei muito feliz com as notícias da Glaúcia Monteiro, minha prima, que há anos não vejo! Assim, peço licença para deixar meu e-mail para que ela entre em contato comigo: Aí Gláucia! Tô esperando. rejanemsilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, como você disse, a faca e o queijo estão nas mãos e, digo mais, a excelente goiabada cascão e doces diversos e deliciosos produzidos em Baldim e São Vicente, minha terra querida. Foi boa a chamada! É hora de sensibilizar as pessoas para reviver essa importante festa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ernane, obrigada pelo Comentário e pelo Poema. Perdoe-me, enquanto você tem o dom de organizar as palavras traduzindo tanto talento e emoção, eu, com meus parcos conhecimentos de informática não consigo formatá-las, transformando seu belo poema em prosa. Peço-lhe que perdoe a minha incompetência, vou procurar ajuda.Sou uma... autodidata é muito, teimosa mesmo em informática, aprendo até com meus netos.Tenho seguido seus Blogs. Parabéns. Ione.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente valeu os apelos a Festa Do doce está de volta so que desta vez com outro nome DOCE FOLIA vale a pena conferir o poli esportivo de Baldim ficará pequeno para tanta gente 12,13 e 14 de Novembro nos aguarde vamos agitar essa cidade com certeza pelo menos dois dias estarei aí para marcar presença ganhei meu planfeto em uma festa aí ele se encontro guardado para não esquecer isso aí as coisas não podem acabar tem q continuar e criar novos eventos 2010 tem FESTA DO DOCE

    ResponderExcluir
  7. Oi Anônimo, Festa do Doce ou Doce Folia, o nome não importa, o que importa é que a Festa do Doce de Baldim está de volta. Este Evento se tornou o veículo de divulgação da cidade de Baldim, bom para as fábricas de doce, bom para o Turismo, bom para o povo. Obrigada pela informação. Ione

    ResponderExcluir
  8. Ione...adorei seu comentário! E os vários. Por que BALDIM é sempre assim? Jequitibá , morreu nas enchentes, morreu mesmo no sentido concreto da palavra! Vá ver Jequitibá, hoje. Supera na Educação...saúde...na apresentação da cidade,é a capital do folclore, e Baldim? E o mais interessante é que temos baldinense, fazendo Jequitibá crescer.Pensar o que?
    Rosangela Marques

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosangela, que bom ver vc participando dos comentários. Você está certa, Jequitibá é um bom exemplo que renasceu das enchentes e conquistou seu espaço.Quando os Projetos Culturais forem mais importantes para a Comunidade do que para o poder os políticos vamos ter nosso espaço também.Enquanto isso...de 4 em 4 anos, começa tudo de novo, não existe continuidade no que está dando certo, assim ficamos parados no tempo e no espaço. Bjs. Ione.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO DE BALDIM , ATÉ QUE ENFIM UM EVENTO QUE TANTO A POPULAÇÃO DE BALDIM ESPERAVA... MINHA FAMÍLIA E AMIGOS ESTARÃO TODOS PRESENTES AO EVENTO DOCE FOLIA ESPERAMOS UM EVENTO BONITO E ORGANIZADO COMO FOI O ÚLTIMA ABRAÇO A TODOS OS BALDINENSES...

    ResponderExcluir
  11. OLÁ IONE BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ SABE O VALOR DO INGRESSO INDIVIDUAL PARA A DOCE FOLIA?

    ResponderExcluir
  12. Oi Anônimo, infelizmente não tive acesso ao programa oficial da Festa do Doce. As informações que tenho são do "boca a boca". Intão, a festa começa hoje, sexta-feira, e o ingresso é 1kg de alimento não perecível. No sábado e no domingo o ingresso para o Show é R$15,00. Boa Viagem e Boa Festa pra vocês.Ione

    ResponderExcluir
  13. eu acho que é tudo culpa da propria população que da votos a esses prefeitos....que nao fazem nada para melhorar a cidade..a população tem q correr atras, por que isso so ta prejudicando a cidade de baldim, que ambos muitas pessoas de fora gostam de vim..um gran de abraço ione.

    ResponderExcluir
  14. Oi Anônimo, é verdade, o povo não sabe o poder que tem nas mãos para se mobilizar e fazer as coisas acontecerem. Se soubesse não ficava dependendo da boa vontade dos políticos ou esperando as coisas cairem do céu. Vc tem razão, temos que correr atrás de Educação pra aprender a escolher os políticos que nos representam.
    Um dia chegaremos lá ou não. Obrigada pelo comentário.Ione.

    ResponderExcluir
  15. Prezada Ione, tenho uma linda foto aérea da cidade de Baldim em um cd,gostaria que vc a publicasse neste conceituado blog para que todos possam apreciar a linda imagem !

    ResponderExcluir