FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

FESTA DO DOCE



Festa do Doce de Baldim
________________________________________
FESTA DO DOCE

A foto acima é da Festa do Doce de Baldim. Cadê a Festa do Doce? Acabou? Por que? Faltou o quê? Liderança? União? Projetos? Apoio? A Festa do Doce é uma festa popular, deveria ser uma festa para unir os interesses do povo, de incentivar o turismo pra cidade, independente de preconceitos, de política. São 12 Fábricas de Doces no município de Baldim, gerando 500 empregos diretos, absorvendo a produção de frutas e parte da produção do leite produzido na região. A Festa do Doce pode se tornar uma referência para a cidade de Baldim como é a Festa de Agosto. O Turismo está aí tão perto, passando na nossa porta, na Estrada Real...na Serra do Cipó... no Circuito das Grutas... nas Trilhas... na proximidade com a capital do Estado. Somos uma gente hospitaleira que sabe receber parentes e amigos. Acorda, minha gente, que atrás vem gente! Vamos pensar grande, vamos fazer uma política inteligente, para o bem de todos. Como bons mineiros, temos a faca e o queijo nas mãos. Esperando o quê ? O trem passar? Deixo aqui a palavra pra quem quiser se manifestar sobre o assunto. (Ione, editora do Blog)

UM FAZ, O OUTRO DESMANCHA


Acho que faltou vontade, como sempre aqui em Baldim o que um prefeito faz o outro desmancha, essa história já tem mais de 50 anos, entra prefeito sai prefeito, ambos partidos sempre acabam com o que o outro fez. (Anônimo)


POLÍTICA DOS CORONÉIS

Intão, é isso aí, é a antiga "política dos coronéis", só mudou de nome, hoje é a "política das placas", das vaidades. Todos querem virar celebridade. Enquanto a Educação e a Saúde não forem prioridades e o povo continuar nessa "mesmice"...vai ficar como está. Obrigada pelo comentário. (Ione, editora do Blog)

A FACA E O QUEIJO
Sem dúvida, como você disse, a faca e o queijo estão nas mãos e, digo mais, a excelente goiabada cascão e doces diversos e deliciosos produzidos em Baldim e São Vicente, minha terra querida. Foi boa a chamada! É hora de sensibilizar as pessoas para reviver essa importante festa.(Ernane Duarte Nunes)

Ocorreu um erro neste gadget