CULTURA
Oi Raimundo Franco, minha dívida com a turma de São Vicente está ficando enorme tantos são os talentos daí para serem divulgados. Você como radialista, o José Cimalia e o Pedro Franco com o Jornal Notícias de São Vicente... vocês estão prontos para assumir a Radio Comunitária. Já falaram com o Marcio Reis sobre isso? Ele é um cara ligado em Cultura, acredito que ele vai dar o maior apoio pra vocês. Só não podemos perder você, como Regente do Coral Infantil. Pela primeira vez vi o Jornal Notícias, de São Vicente, está muito bom . Parabéns pra vocês. Confesso que deveria estar mais bem informada sobre a vida cultural de São Vicente, hoje, para divulgá-la melhor aqui. Marcio Reis até fez um elogio aos talentos de vocês numa das nossas reuniões. Eu argumentei na ocasião, que a Companhia Cedro e Cachoeira foi muito generosa com a vida social e cultural dos operários da Fábrica. Acredito que muitos talentos se formaram nas famílias dos operários que tiveram acesso à Música e à Cultura. Eu morava aí nessa época, era um luxo termos Clube Social, Cinema, Esportes, Escola de Música, etc. Seria interessante se vocês participassem das reuniões do "Arte na Praça" tem tudo a ver, precisamos de representações culturais de todo o município para tocar o Projeto. Um Jornal e uma Rádio Comunitária é tudo que precisamos pra incentivar a Educação e a Cultura no município de Baldim. (Ione, editora do Blog)
RAIMUNDO FRANCO
Ione, você não sabia que o Cimalia já deu entrada com o pedido de aprovação de uma Rádio Comunitária para a nossa região? Já temos associação, estatuto, número de processo, reuniões, etc. Como produzi programas de rádio em universidades e rádios comunitárias nos EU por 20 anos, apoio o seu trabalho e sua iniciativa. Converse com ele uma hora! (Raimundo Franco)
O JORNAL NOTÍCIAS DE SÃO VICENTE
Foi fundado em 30 de dezembro de 1997 por José Cimalia, Raimundo Franco e Pedro Franco, há 14 anos. Sua atual edição, em janeiro/2010 é de número 34. Á partir desta edição, o Jornal Notícias de São Vicente está associado com a AREVV, Associação Radio Educativa Viva Voz, á Rua Alexandre Mascarenhas, 254, São Vicente, Baldim, MG - CEP. 35707000 – email:noticias.svicente@gmail.com – Fotos: José Cimalia – Supervisão: Raimundo Franco – Impressão: Gráfica Tameirão - Sete Lagoas - MG
CADÊ A "RADIO DE BALDIM"?
Uma Estação de Radio local é a voz do povo. O povo está mudo, não tem nem um Jornalzinho local, nada que o povo possa usar pra dizer o que pensa. É mais triste saber que a cidade já teve uma Radio Comunitária e um Jornal e acabou... do que nunca tivesse tido. Este Blog não chega até o povão é uma minoria que tem acesso. Uma estação de rádio não precisa falar para o mundo, que fale só pra nós mesmos, já tá de bom tamanho. Até as rádios piratas estão aí... A ditadura passou, a censura passou, cadê aquela geração rebelde que se manifestava pintando a cara? Vamos botar a boca no trombone, digo, no microfone e sair dessa mesmice. Os jovens talentos podem se apresentar e se desenvolver na Radio Comunitária... mídia também é Cultura.
O povo quer saber... eu respondo o quê? (Ione, editora do Blog)
ROBERTO FRANCISCO ROSA
Para dar voz ao povo de Baldim está faltando união ou informação, o baldinense desconhece os direitos à comunicação e se deixa calar. A radiobaldim.com está na Web, custiada pela Auto Elétrica São Francisco, sem patrocínio, com a intenção de adequar o sistema, mas necessita de incentivo dos moradores do município que apoiam a radiobaldim.com como primeiro passo para a conquista de uma Radio Local Comunitária. A radiobaldim.com disponibiliza equipamentos para transmissão em FM, mas só opera na internet. Qualquer instituição ou interessados em lutar pela conquista dos direitos à comunicação pode acessar o site www.autoeletrica-sf-baldim. com.br, preencher o formulário com os dados e endereço de e-mail. Sem relatos de união de moradores é impossível a cidade de Baldim dar voz ao baldinense, lembrando que uma andorinha não faz verão. É impossível a Auto Elétrica São Francisco dar voz ao povo, sendo uma empresa baldinense, com indice de popularidade grande no município, mas sem a participação do povo e voluntários interessados no projeto. Não vai ser fácil a Auto Elétrica implantar no município o sistema radio.com. O Ministério das Comunicações já tem disponível um canal com a frequência determinada para a cidade de Baldim, mas a Auto Elétrica não pode utilizar por falta de regulamentação. Estou em aberto para ouvir interessados ou incentivo de autoridades municipais para regulamentação da Radio Baldim na faixa de FM . Disponibilizamos de todos os equipamentos, do estúdio aos transmissores, mas só operamos em web radio no site www.radiobaldim.com Toda a programação é enviada de Campo Grande para a Radio Baldim. A radio vem funcionando na internet com a participação de dois estados, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, sendo seu atual diretor Roberto Francisco Rosa, conhecido em Baldim como Caxinguel. Relembrando que a radiobaldim.com é uma emissora regulamentada, que cumpre seu deveres e obrigações nas formas da lei, que não se deixa calar pelo silencio da desinformação ao direito a comunicação. O empresário Roberto Francisco necessita de apoio popular de entidades pública ou privada para criar uma fundação no município de Baldim para o implantação do sistema radio.com. ( Roberto Francisco Rosa, Caxinguel)
INTERNET MAIS BARATA PRA BALDIM
Visando garantir melhores serviços à comunidade, foi realizado um levantamento e por constatar uma enorme insatisfação e o não atendimento às reclamações, foi feito um contato com alguns provedores, dentre eles a escolhida após uma análise foi a LA Internet, empresa servidora sediada em Belo Horizonte e que já atende a Lagoa Santa, Santa Luzia, Cordisburgo, Aracaí, Sete Lagoas e outras tantas cidades.Segundo, Prof. Marcio Antonio dos Reis, os dois contratos que ele tinha com operadoras de celular foram cancelados, devido à má qualidade dos serviços de Internet, e por entender que é possível ter acesso à internet com um custo menor. Resolvido a buscar uma solução, Marcio articulou junto à comunidade um abaixo assinado e encaminhou a prestadora de serviço de Internet, para estar trazendo este novo serviço de Internet para Baldim.
Para os que não sabem, de acordo com o Informativo O Campo (nº 27, Ano IV, de outubro de 2006, pag 3) do Credi-Sete, Márcio, também, deu sua parcela de contribuição na criação do serviço de Internet via rádio para Baldim e região propondo a criação de um serviço de acesso a Internet, que na época (2005) era precaríssimo o sinal via linha discada e caro e então encaminhou uma carta que mostrava o grande alcance social que a empresa poderia realizar e da importância de se criar uma ferramenta que facilitasse ligar Baldim e região ao mundo, on line.
Então agora, temos aí mais uma opção de acesso a Internet só que mais barata, rápida, e sem amarras.
Para todos os interessados o sinal da nova provedora de Internet já está funcionando em Baldim e que desejar conhecer é só fazer contato e pedir a instalação em sua casa ou empresa e por uma semana o interessado poderá testar gratuitamente para verificar a eficácia do sinal e gostando poderá assinar o contrato com a LA Internet. Há outra novidade, a LA não cobra taxa de cancelamento de contrato como é comum nas operadoras de celulares e Internet, isto por ter plena confiança na qualidade de seus serviços.
CONTATO
Aos interessados: Já está sendo instalado nas casas e empresas o novo sinal de Internet de Baldim. É tudo mais vantajoso, preço ao alcance de todos, não tem cláusula de quebra de contrato, 7 dias de uso de GRAÇA, para teste e várias velocidades. A empresa está estudando a possibilidade de levar o sinal a outras localidades alem de Baldim e São Vicente, em breve será divulgado, aguardem. Maiores informações escrevam ao e-mail: marcioanreis@hotmail.com
Uma sugestão: a Rádio Comunitária é, desde que legalizada e operando dentro de parâmetros tecnológicos que não interfiram na programação de outras emissoras (acontece isso aqui em Caetanópolis, em que o sinal das rádios comunitárias suprimiram os das outras emissoras e hoje só conseguimos ouvir rádios comunitárias, o que é bom e ruim ao mesmo tempo). Outra dica: nunca deixem que uma Rádio Comunitária vire plataforma de pessoas com interesses exclusivamente políticos, pois isso certamente vai desviá-la de seus objetivos potenciais.
ResponderExcluirRADIOBALDIM.COM FUNDADA POR ROBERTO FRANCISCO
ResponderExcluirAGUARDANDO ORTOGA DO MINISTERIO DAS COMUNICAÇAO PARA INPLANTAÇAO DA RADIOBALDIM FM
PARA POUCOS QUE CONHEÇA CAXINGUEL ELETRICISTA DE CLASSE A-B-C-D
TECNICO DE TELECOMINICAÇAO CREDENCIADO ANATEL DENTEL RADIO OPERADO NAS FAIXAS 11 METROS VHF FM OM
PARA QUEM CONHEÇE AS APARENCIAS INGANA
POR TRAZ DAS APARENCIA TEM AS COMPETENCIA DE DE UM HOMEM SIMPLIS E POPULAR NA MIDIA BALDINENÇE
UM GRANDE ABRAÇOS A TODOS
OPERANDO 24 HORAS NO ENDEREÇO WWW.RADIOBALDIM.COM WWW.AUTOELETRICA-SF-BALDIM.COM.BR