FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O FUTURO CHEGOU





CULTURA
Oi Raimundo Franco, minha dívida com a turma de São Vicente está ficando enorme tantos são os talentos daí para serem divulgados. Você como radialista,  o José Cimalia e o Pedro Franco com o Jornal Notícias de São Vicente... vocês estão prontos para assumir a Radio Comunitária. Já falaram com o Marcio Reis sobre isso? Ele é um cara  ligado em Cultura, acredito que ele vai dar o maior apoio pra vocês. Só não podemos perder você, como Regente do Coral Infantil.  Pela primeira vez vi o Jornal Notícias, de São Vicente, está muito bom . Parabéns pra vocês. Confesso que deveria estar mais bem informada sobre a vida cultural de São Vicente, hoje, para divulgá-la melhor aqui. Marcio Reis até fez um elogio aos talentos de vocês numa das nossas reuniões. Eu argumentei na ocasião, que a Companhia Cedro e Cachoeira foi muito generosa com a vida social e cultural dos operários da Fábrica. Acredito que muitos talentos se formaram nas famílias dos operários que tiveram acesso à Música e à Cultura. Eu morava aí nessa época, era um luxo termos Clube Social, Cinema, Esportes, Escola de Música, etc. Seria interessante se vocês participassem das reuniões do "Arte na Praça" tem tudo a ver, precisamos de representações culturais de todo o município para tocar o Projeto. Um Jornal e uma Rádio Comunitária é tudo que precisamos pra incentivar a Educação e a Cultura no município de Baldim. (Ione, editora do Blog)


RAIMUNDO FRANCO
Ione, você não sabia que o Cimalia já deu entrada com o pedido de aprovação de uma Rádio Comunitária para a nossa região? Já temos associação, estatuto, número de processo, reuniões, etc. Como produzi programas de rádio em universidades e rádios comunitárias nos EU por 20 anos, apoio o seu trabalho e sua iniciativa. Converse com ele uma hora! (Raimundo Franco)

O JORNAL NOTÍCIAS DE SÃO VICENTE
 Foi fundado em 30 de dezembro de 1997 por José Cimalia, Raimundo Franco e Pedro Franco, há 14 anos. Sua atual edição, em janeiro/2010 é de número 34. Á partir desta edição, o Jornal Notícias de São Vicente está associado com a AREVV, Associação Radio Educativa Viva Voz, á Rua Alexandre Mascarenhas, 254, São Vicente, Baldim, MG -  CEP. 35707000 – email:noticias.svicente@gmail.com – Fotos: José Cimalia – Supervisão: Raimundo Franco – Impressão: Gráfica Tameirão -  Sete Lagoas - MG


CADÊ A "RADIO DE BALDIM"?
 Uma Estação de Radio local é a voz do povo. O povo está mudo, não tem nem um Jornalzinho local, nada que o povo possa usar pra dizer o que pensa. É mais triste saber que a cidade já teve uma Radio Comunitária e um Jornal e acabou... do que nunca tivesse tido. Este Blog não chega até o povão é uma minoria que tem acesso. Uma estação de rádio não precisa falar para o mundo, que fale só pra nós mesmos, já tá de bom tamanho. Até as rádios piratas estão aí... A ditadura passou, a censura passou, cadê aquela geração rebelde que se manifestava pintando a cara? Vamos botar a boca no trombone, digo, no microfone e sair dessa mesmice. Os jovens talentos podem se apresentar e se desenvolver na Radio Comunitária... mídia também é Cultura.
O povo quer saber... eu respondo o quê? (Ione, editora do Blog)


ROBERTO FRANCISCO ROSA

Para dar voz ao povo de Baldim está faltando união ou informação, o baldinense desconhece os direitos à comunicação e se deixa calar.  A radiobaldim.com está na Web, custiada pela Auto Elétrica São Francisco, sem patrocínio, com a intenção de adequar o sistema, mas necessita de incentivo dos moradores do município que apoiam a radiobaldim.com como primeiro passo para a conquista de uma Radio Local Comunitária. A radiobaldim.com  disponibiliza  equipamentos para transmissão em FM, mas só opera na internet. Qualquer instituição ou interessados em lutar pela conquista dos direitos à comunicação pode acessar o site www.autoeletrica-sf-baldim.com.br, preencher o formulário com os dados e endereço de e-mail. Sem relatos de união de moradores é impossível a cidade de Baldim dar voz ao baldinense, lembrando que uma andorinha não faz verão. É impossível a Auto Elétrica São Francisco dar voz ao povo, sendo uma empresa baldinense, com indice de popularidade grande no município, mas sem a participação do povo e voluntários interessados no projeto. Não vai ser fácil a  Auto Elétrica implantar no município o sistema radio.com. O Ministério das Comunicações já tem disponível um canal com a frequência determinada para a cidade de Baldim, mas a Auto Elétrica não pode utilizar por falta de regulamentação. Estou em aberto para ouvir interessados ou incentivo de autoridades municipais para regulamentação da Radio Baldim na faixa de FM . Disponibilizamos de todos os equipamentos, do estúdio aos transmissores, mas só operamos em web radio no site www.radiobaldim.com Toda a  programação é enviada de Campo Grande para a Radio Baldim. A radio vem funcionando na internet com a participação de dois estados, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, sendo seu atual diretor Roberto Francisco Rosa, conhecido em Baldim como Caxinguel. Relembrando que a radiobaldim.com é uma emissora regulamentada,  que cumpre seu deveres e obrigações nas formas da lei, que não se deixa calar pelo silencio da desinformação ao direito a comunicação. O empresário Roberto Francisco necessita de apoio popular de entidades pública ou privada para criar uma fundação no município de Baldim para o implantação do sistema radio.com. ( Roberto Francisco Rosa, Caxinguel)


INTERNET MAIS BARATA PRA BALDIM
Visando garantir melhores serviços à comunidade, foi realizado um levantamento e por constatar uma enorme insatisfação e o não atendimento às reclamações, foi feito um contato com alguns provedores, dentre eles a escolhida após uma análise foi a LA Internet, empresa servidora sediada em Belo Horizonte e que já atende a Lagoa Santa, Santa Luzia, Cordisburgo, Aracaí, Sete Lagoas e outras tantas cidades.Segundo, Prof. Marcio Antonio dos Reis, os dois contratos que ele tinha com operadoras de celular foram cancelados, devido à má qualidade dos serviços de Internet, e por entender que é possível ter acesso à internet com um custo menor. Resolvido a buscar uma solução, Marcio articulou junto à comunidade um abaixo assinado e encaminhou a prestadora de serviço de Internet, para estar trazendo este novo serviço de Internet para Baldim.
Para os que não sabem, de acordo com o Informativo O Campo (nº 27, Ano IV, de outubro de 2006, pag 3) do Credi-Sete, Márcio, também, deu sua parcela de contribuição na criação do serviço de Internet via rádio para Baldim e região propondo a criação de um serviço de acesso a Internet, que na época (2005) era precaríssimo o sinal via linha discada e caro e então encaminhou uma carta que mostrava o grande alcance social que a empresa poderia realizar e da importância de se criar uma ferramenta que facilitasse ligar Baldim e região ao mundo, on line.
Então agora, temos aí mais uma opção de acesso a Internet só que mais barata, rápida, e sem amarras.
Para todos os interessados o sinal da nova provedora de Internet já está funcionando em Baldim e que desejar conhecer é só fazer contato e pedir a instalação em sua casa ou empresa e por uma semana o interessado poderá testar gratuitamente para verificar a eficácia do sinal e gostando poderá assinar o contrato com a LA Internet. Há outra novidade, a LA não cobra taxa de cancelamento de contrato como é comum nas operadoras de celulares e Internet, isto por ter plena confiança na qualidade de seus serviços.

CONTATO
Aos interessados: Já está sendo instalado nas casas e empresas o novo sinal de Internet de Baldim. É tudo mais vantajoso, preço ao alcance de todos, não tem cláusula de quebra de contrato, 7 dias de uso de GRAÇA, para teste e várias velocidades. A empresa está estudando a possibilidade de levar o sinal a outras localidades alem de Baldim e São Vicente, em breve será divulgado, aguardem. Maiores informações escrevam ao e-mail: marcioanreis@hotmail.com
Por Prof. Marcio Antonio dos Reis em INTERNET em 01/07/11
Ocorreu um erro neste gadget