O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FEIRA DE CIÊNCIAS DA EE JOSÉ RIBEIRO, DE BALDIM.


 Diretores e Professores da EE José Ribeiro, de Baldim
__________________________________________________
FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CULTURAL
Os 671 alunos da Escola Estadual José Ribeiro da Silva, no município de Baldim, na região central do Estado, vão colocar a mão na massa neste sábado (13). A escola está preparando a Feira de Ciências e Mostra Cultural. Alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão apresentar trabalhos científicos e sobre a sua cidade. Serão cerca de 15 ambientes que estão sendo montados hoje e abrigarão diversos grupos que apresentarão diferentes conteúdos.


Turma do Normal Superior
____________________________________________________
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Os alunos do ensino médio e do EJA assumem a principal parte da mostra, mas todos os estudantes matriculados na escola, que atende também a alunos dos anos inicias do ensino fundamental e o oferece o Normal Superior, estão participando. “Todos os estudantes estarão na escola amanhã. Eles assistirão as apresentações com suas famílias e ajudarão na organização”, conta a diretora da escola, Rosani Tereza.



Turma do PROETI
________________________________________________
A RECICLAGEM 
Os 54 alunos do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) da escola também terão um papel no sábado. Eles apresentarão os trabalhos que fizeram com material reciclável nas aulas do programa. “Eles estão muito empolgados com a Feira. Uma aluna fabricou uma bolsa com caixinha de leite e vai mostrá-la amanhã aos visitantes. Eles prepararam esses materiais pensando como pequenos empresários, com visão de futuro”, ressalta a professora do Proeti Márcia das Graças Silva Oliveira.

Teatro de Fantoches
_____________________________________________________
SUSTENTABILIDADE
Alunos do programa preparam também um teatro de fantoches para falar sobre sustentabilidade. Emanuelly Maria Alves Dias, que cursa o 7º ano, participou dessa parte. “Montamos o cenário do teatro com muitas caixas de leite e papelão. Aprendemos muito sobre reciclagem e poderemos passar isso para os visitantes da feira amanhã”, afirma.




Turma do EJA
__________________________________________________
EXPERIMENTOS

Os alunos do ensino médio e do EJA vão, principalmente, apresentar experimentos de Química e Física. O coordenador da feira, o professor de Química, Biologia e Ciências Márcio Reis, ressalta que a intenção era sair do convencional. “Queríamos que eles pegassem experimentos diferentes e curiosos”.



Marcio Reis, Professor de Química
________________________________________________
CARBURETO
Ao mesmo tempo, há experimentos que se aproximam do dia-a-dia dos estudantes e comunidade da cidade, que tem uma economia principalmente hortifrutigranjeira. Por exemplo, eles vão mostrar como o carbureto é usado para acelerar o amadurecimento de frutas. O gás é inserido em um balão e o grupo vai demonstra como é explosivo. A intenção é demonstrar como um item presente na vida de muita gente que estará passando pela escola pode ser perigoso.


Alunos do Ensino Médio
____________________________________________________
NITROGÊNIO FALSO
Esther Leides Silva Oliveira e cinco colegas, que fazem o 1º ano do ensino médio na José Ribeiro da Silva, vão falar sobre o Nitrogênio Falso. “Estou gostando muito de participar da Feira. É uma oportunidade de aprender e ensinar o que já aprendemos”, afirma a aluna. Em um recipiente com gelo seco e álcool, Esther e seu grupo poderão mostrar aos visitantes e colegas como esses materiais petrificam frutas e flores.


Lançamento do foguete
_________________________________________________
SEGURANÇA
A segurança é uma preocupação da diretoria. “Esse trabalho é muito importante para a escola e para os alunos e estamos tomando cuidados para que saia tudo bem. Os alunos não poderão entrar na escola com mochila, por exemplo. E todos os trabalhos, principalmente os experimentos, serão acompanhados o tempo todo por professores”, afirma a diretora da escola.

COMENTÁRIOS
Quero nas pessoas de D. Rosani Santos e Professor Marcio Reis, cumprimentar a toda equipe de funcionários e alunos da E.E. José Ribeiro da Silva, pelo grande evento realizado hoje, foi um verdadeiro show, do qual nossa cidade está precisando, educação, aprendizagem, civilidade. Parabéns! Wellington Barbosa
Senti falta de muitos rostinhos na feira, mas por outro lado FOI MARAVILHOSO a presenças daqueles que prestigiaram e PRINCIPALMENTE daqueles que fizeram as coisas acontecerem, nossos esplêndidos alunos. Vlw galera, vcs fizeram bonito. Marcio Reis



Ocorreu um erro neste gadget