BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A IMAGEM DOS VEREADORES


Posse dos Vereadores de Baldim
_______________________________________________
 A IMAGEM DOS VEREADORES
A Câmara Municipal de Baldim, como todas as Câmaras  Municipais sempre foram alvo de críticas por parte da população.  O Povo nunca se interessou em acompanhar o desempenho de seu Vereador,  sempre que se fala em reunião de Câmara e Vereador a resposta é sempre a mesma: eles não fazem nada, não acontece nada nas reuniões, é só blá...blá...blá.

 Este comportamento de ambas as partes, do Povo e do Poder Público, parece já fazer parte de um legado da nossa Cultura que não mudou ao longo dos tempos. A Política e as pessoas que fazem política não são festejadas pela população.O Povo exige dos Vereadores um comportamento que não cabe a eles, por sua vez, os Vereadores acreditam que devem fazer o que a população espera deles.

 Aí está o grande equívoco de todos, que impede um bom relacionamento entre o Eleitor e seu Candidato após as eleições. Começando pela escolha do Candidato, a busca é por um emprego e não por uma causa pública. O Candidato não está preparado para exercer o cargo e a escolha do Candidato é feita sem nenhum critério a observar. 

Na verdade, não se deve cobrar de um Vereador nada além de Legislar leis e Fiscalizar o Executivo no cumprimento destas leis e na preservação do Patrimônio Público. Espera-se que o Vereador cumpra o que lhe foi confiado pelo seu Eleitor, simples assim.

 Na esperança de que o Povo e o Legislativo se entendam, vamos divulgar o trabalho de cada um deles, até que as portas da Câmara Municipal se abram novamente para receber a população para participar ativamente  das reuniões e cobrar diretamente de seu Vereador o que lhe foi confiado nas urnas.



CLIQUE AQUI PARA VER MAIOR

COMENTÁRIO
Na verdade esta Emenda ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Baldim está mais pra remendo, pois não vai acrescentar grande coisa ao que vem acontecendo atualmente nas reuniões. Serão 15 minutos, no final da reunião, divididos para 5 pessoas, que poderão falar somente por 3 minutos cada uma, e a palavra será cassada caso exceda o tempo determinado. No final da reunião, quando os Projetos já foram lidos e votados, pois nem sequer são discutidos, depois de tudo resolvido, o povo vai falar o quê? Continuo insistindo em dizer que, 1 reunião por mês, 12 reuniões por ano, 48 reuniões em 4 anos de mandato, de 2 horas de duração cada uma, contando minutos limitados para participação popular, é um procedimento inaceitável, pois as reuniões extraordinárias estão fora da presença popular,  sequer são divulgadas, participação popular então, nem pensar. Fazer o quê? Alguém se interessa? Cadê o povo? Depois não reclamem quando eles fazem o que querem, vocês permitiram isso. Ione, editora do Blog.


COMENTÁRIO - Claudio "Tia Salete"
"Comentário sobre as palavras do Sr. Coronel Joel:

Mais uma vez tenho a certeza que, quando critico o "coronel" Joel estou certo, só me resta repensar em outra linha, a hipótese de eu ser débil, sem memória e bom senso.
Participei de várias reuniões com democracia. Com certeza, muitos debates positivos e negativos, e em momento algum, presenciei agressões, gritaria ou algo parecido. Por sinal, quando o nível mais abaixou foi entre dois vereadores.
"Sr. coronel", quanto ao exemplo copiado de outro municípios de calar a boca do povo mais uma vez, prova sua incompetência. Espero apenas que, pare por aí, e não traga mais maus exemplos, como mais corrupção...Não invente, seja simples e governe com o povo. Sem mágica, de graça: respeite o povo.

Obs: gostaria de esclarecimento sobre o calçamento em Botafogo e fotos de São Vicente.
Me engana que eu gosto??


Ao amigo Marcio e família VilleFort nossos sentimentos, que Deus lhe deem força neste momento difícil.

Claudio Ursine e família."
  

Um comentário:

  1. Também esta difícil para vereadores quando reivindicam estão errado eu acho que devem procurarem saber mais desses senhores fiquei sabendo que saiu um destes vereadores junto com o prefeito para consegui recursos ficaram o dia inteiro e ate no banco do estado. eu por exemplo precisei muito de ajuda achei só um deles que esta sempre ajudando os carentes sei tambem que ate o presente momento foi o único a contribuir com a festa do asilo. divulguem mas conversa com todos eles principalmente quem não esta na gestão passada querem trabalha sim. obrigada dona ione

    ResponderExcluir