FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

INTERNET PARA TODOS



  Aula de Informática
Foto by Marcio Reis
_________________________________________
GRUPO DA MELHOR IDADE TEM ACESSO A INTERNET
 No campo da Inclusão digital, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para todas as escolas municipais computadores, proporcionando o acesso a esta importante ferramenta de aprendizado e incersão e não somente aos alunos, mas aos pais, profissionais das escolas  e  outros interessados.  No dia 21/10 aconteceu a primeira aula de Informática para os alunos e o Grupo da melhor idade "Saber Viver", na Escola São Bernardo. As aulas serão semanais, inicialmente noções de digitação e acesso à Internet. Sob a coordenação de Márcia Drumond, um  grupo de pessoas tem tido suas vidas reestruturadas com o projeto "Grupo Melhor Idade Saber Viver" que tem como uma de suas metas proporcionar um viver mais feliz e ampliar seus níveis de relacionamentos.

A TERCEIRA IDADE FAZ CURSO DE COMPUTAÇÃO
O Grupo da Melhor Idade " SABER VIVER" está dentro do Programa de inclusão digital da Secretaria Muncipal de Educação de Baldim . No dia 21 de Outubro, na Escola Municipal "São Bernardo" , o grupo Saber Viver foi recebido pelo Secretário Municipal de Educação - Sr. Márcio Antônio dos Reis e a  instrutora Karine Marques, para a aula inaugural. O grupo fará um curso de computação, visando ampliarem seus conhecimentos  e interagirem com mundo . Foi simplismente fantástico !O grupo  da  3ª Idade  dá um belo exemplo da importância da atualização. 



CURSOS À DISTANCIA PELA INTERNET
Ao final de 2010 a Secretaria Municipal de Educação firmou um convênio com uma instituição que oferece mais de 40 modalidade de curso a distância pela Internet e lançou o Programa Municipal de Profissionalização de Jovens e Adultos. Cursos como: Introdução a informática, Linux, Agricultura Orgânica, Gestão, Digitação interativa, Jardineiro, Departamento Pessoal, dentre outros tantos. Para participar basta o interessado realizar a inscrição na Secretaria e receber um Cartão Magnético com uma Senha para acesso e realizar o curso que assim Interessar. Como os cursos são pela Internet está sendo disponibilizado os computadores do Laboratório de Informática da Escola São Bernardo, do CRAS e da Escola Oscar Artur Guimarães de São Vicente. E vale ressaltar que aqueles que tem pouca noção de computador os profissionais estarão prontos para dar as noções básicas para que qualquer pessoa possa ter o direito de fazer os cursos.Somente no mês de fevereiro foram 340 cartões distribuídos e aqueles que já fizeram um curso e se interessarem a fazer outro basta ir à SME e  pegar seus novos cartões e bom curso.
O público é vasto, vai de criança a jovens e adultos, depende do gosto e do perfil que irá  se enquadrar a cada curso proposto.
Ocorreu um erro neste gadget