BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

INTERNET PARA TODOS



  Aula de Informática
Foto by Marcio Reis
_________________________________________
GRUPO DA MELHOR IDADE TEM ACESSO A INTERNET
 No campo da Inclusão digital, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para todas as escolas municipais computadores, proporcionando o acesso a esta importante ferramenta de aprendizado e incersão e não somente aos alunos, mas aos pais, profissionais das escolas  e  outros interessados.  No dia 21/10 aconteceu a primeira aula de Informática para os alunos e o Grupo da melhor idade "Saber Viver", na Escola São Bernardo. As aulas serão semanais, inicialmente noções de digitação e acesso à Internet. Sob a coordenação de Márcia Drumond, um  grupo de pessoas tem tido suas vidas reestruturadas com o projeto "Grupo Melhor Idade Saber Viver" que tem como uma de suas metas proporcionar um viver mais feliz e ampliar seus níveis de relacionamentos.

A TERCEIRA IDADE FAZ CURSO DE COMPUTAÇÃO
O Grupo da Melhor Idade " SABER VIVER" está dentro do Programa de inclusão digital da Secretaria Muncipal de Educação de Baldim . No dia 21 de Outubro, na Escola Municipal "São Bernardo" , o grupo Saber Viver foi recebido pelo Secretário Municipal de Educação - Sr. Márcio Antônio dos Reis e a  instrutora Karine Marques, para a aula inaugural. O grupo fará um curso de computação, visando ampliarem seus conhecimentos  e interagirem com mundo . Foi simplismente fantástico !O grupo  da  3ª Idade  dá um belo exemplo da importância da atualização. 



CURSOS À DISTANCIA PELA INTERNET
Ao final de 2010 a Secretaria Municipal de Educação firmou um convênio com uma instituição que oferece mais de 40 modalidade de curso a distância pela Internet e lançou o Programa Municipal de Profissionalização de Jovens e Adultos. Cursos como: Introdução a informática, Linux, Agricultura Orgânica, Gestão, Digitação interativa, Jardineiro, Departamento Pessoal, dentre outros tantos. Para participar basta o interessado realizar a inscrição na Secretaria e receber um Cartão Magnético com uma Senha para acesso e realizar o curso que assim Interessar. Como os cursos são pela Internet está sendo disponibilizado os computadores do Laboratório de Informática da Escola São Bernardo, do CRAS e da Escola Oscar Artur Guimarães de São Vicente. E vale ressaltar que aqueles que tem pouca noção de computador os profissionais estarão prontos para dar as noções básicas para que qualquer pessoa possa ter o direito de fazer os cursos.Somente no mês de fevereiro foram 340 cartões distribuídos e aqueles que já fizeram um curso e se interessarem a fazer outro basta ir à SME e  pegar seus novos cartões e bom curso.
O público é vasto, vai de criança a jovens e adultos, depende do gosto e do perfil que irá  se enquadrar a cada curso proposto.

5 comentários:

  1. Muito bom a iniciativa de se colocar o telecentro pra funcionar ainda mais que demorou somente um ano e dez meses depois dele ter sido inaugurado na gestão de Iton Reis...

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, eu me lembro da inauguração do "Telecentro D. Eufrasia de Mattos", na gestão do Iton Reis, uma justa homenagem a uma das primeiras professoras de Baldim. Muito boa a iniciativa de dar continuidade aos bons projetos para a Comunidade e fazer o bem sem olhar a quem. Será que estamos entrando numa nova era em que os Políticos vão entender que estão na Política a favor do Povo e não a favor da vaidade deles mesmos? Quem viver verá! Ione.

    ResponderExcluir
  3. O tom sarcástico de algumas críticas não ofuscam a grandeza das ações daqueles que fazem as coisas acontecerem. E bem que diz um ditado árabe: " Os cães ladram, mas a caravana passa... existe uma estrela a ser seguida".
    É bom que se saiba a atual sala de informática tinha 11 computadores(12/2008) e que agora tem 27(08/2010). E mais, agora TODAS as escolas municipais estão sendo contempladas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo, na verdade não sou tão otimista assim, principalmente quando o assunto é Política. Mas, gostaria de ser otimista o bastante para acreditar que a solução de continuidade dos Projetos Municipais está na mesma medida da Educação do povo, que, um dia, saberá escolher seu representante. É lamentável que isto ainda aconteça e que não se possa fazer nada para impedir, nem uma nova legislação? Enquanto isso, meu papel neste blog, é botar lenha na fogueira. Obrigada por manter o fogo aceso. Enquanto houver uma brasinha...vamos continuar soprando.Espero continuar contando com vc.Valeu.Ione

    ResponderExcluir
  5. Fiquei indignada com o que disse esse Anônimo com "TOM" de sarcasmo, muito me admira, vê se a administração atual vai se preocupar em se alto apropriar de UM TELECENTRO, sendo que em 2010 já foi instalado computadores em 5 escolas municipais, e mais 5 telecentros com 11 computadores, sendo uma para cada comunidade, a ser instalado em 2011, e tem mais, 17 PC's nas escolas municipais de São Vicente e Amanda. Dá onde, acreditar que o Ivan não rebaixa tanto, ele faz é o seguinte: mostra serviço. "Baba Baby".

    ResponderExcluir