1ª MISSA DO PADRE RAIMUNDO
E INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE MANTEIGA
__________________________________________________
Este vídeo foi produzido a pedido da família Palhares, que na data
inaugurava a Fábrica de Manteiga, a 1ª indústria da cidade. Gravado no ano de
1950, no dia em que o município completava o seu 1º ano de emancipação política
e o Padre Raimundo Nassif celebrava sua 1ª missa.
Retornaremos a 1950, ano em que o município de Baldim completava seu segundo
ano de emancipação política e na oportunidade era inaugurada a Fábrica de
Manteiga Virginia; tempos em que a Família Palhares se manifestava grandiosa e
empreendedora com a construção da primeira indústria na cidade, a Fábrica de
Manteiga Virginia; tempos em que as missas eram celebradas pelo Padre Raimundo
Nassif, ecoavam pelos arredores, levando paz e harmonia aos lares; tempos em que
as crianças brincavam de malha, pião de corda, bolinhas de gude e pegadô na
poeira vermelha da pracinha e se banhavam no Córrego Grande, limpo e cristalino;
tempos em que o velho caminhão da Cia. Cedro e Cachoeira, buscava seus
empregados residentes em Baldim, para o dia a dia na tecelagem; tempos em que o
então Prefeito Afonso Starling com os seus pensamentos voltados para o progresso
da nossa cidade.
Gostaria de opinar a respeito da estátua onde colocaram a faixa "IVAN DINIZ ME LEVA P BALDIM"pra começar Baldin com N não é a nossa Baldim, segundo, antes de realizar uma compra dessas deveriam perguntar a população se estão de acordo, acredito que mtos não estão, existem outras prioridades,eu não quero se estátua fosse sinal de proteção Rio de Janeiro seria o ceu, portanto o criador da estátua deveria tirar logo essa faixa e arrumar outro comprador. Esse assunto já deu o que tinha que dar, CHEGA.
ResponderExcluirAgora tá bom por causa de uma propaganda idiota e barata o prefeito se rende e compra esta estátua. É muito de mal gosto e demonstra nenhuma sencibilidade com seus concidadão, pois quando que a populaçao solicitou algo semelhante? Será que não existem obras mais urgentes no município? E o posto de saúde de Mucambo? Ou a capela velório? Ou uma reform no vergonhoso cemitério? PELO AMOR DE DEUS prefeito, vê se põe a mão na conciência e faz as coisas CERTAS.
ResponderExcluirgente chega de crucificar o Prefeito, quem dise que ele vai comprar a imitação e miniatura, compr não prefeito, vou comprar-la para mim, par meu enfeite de natal, pelo amor de Deus que falta de assunto galera!!!!!!!
ResponderExcluirEssa história do Cristo é fácil de resolver: basta que o Prefeito se pronuncie se é verdade ou não o que o sr. Nilton falou.Pelo texto inicial, percebe-se que o o escultor afirmou que o Ivan Diniz vai buscar o Cristo. O que não pode ficar no ar é a dúvida se o dinheiro público vai ser gasto ou não com este monumento. Por isso, o assunto é importante, sim. O dinheiro que está na prefeitura é o resultado do pagamento de impostos, inclusive o que eu paguei. Portanto, quero saber se a grana vai ser aplicada adequadamente. Isso é um direito nosso.
ResponderExcluirConcordo com os comentários anteriores, este assunto de Cristo Redentor já está esgotado, façam uma releitura de todos os comentários e cada um que tire suas conclusões.Em uma coisa eu estou de acordo com alguns comentários. A cidade é um patrimônio público, uma estátua deste porte torna-se um cartão de visitas, uma referência,e a população tem todo o direito de ser consultada se quer ou não, afinal, quem vai pagar é o contribuinte, que com certeza tem outras prioridades.Ione, editora do Blog.
ResponderExcluir