O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

sábado, 12 de abril de 2014

REUNIÃO DA COMUNIDADE DE BALDIM POR MAIS SEGURANÇA PÚBLICA

Reunião em São Vicente por mais segurança pública

A primeira reunião da comunidade de  Baldim por mais Segurança Pública, aconteceu no salão paroquial de Baldim, em 09/04/2014, às 19:00 horas e contou com as presenças de representantes da administração pública, o vice-prefeito Alex Martins, os vereadores, Moacir, Darcy e Marquinhos, do Padre Gislei, do Pastor Odilon, do Pastor Rubens, do delegado Alexandre, do comandante da PMMG Capitão Gilmar, do Sargento Sinesio do pelotão de Baldim, do Roberto presidente do CONSEP, do Ubiratan Reis, o Bira, como apresentador, Neide Reis, como secretária e cerca de 100 pessoas da comunidade.

A reunião foi considerada por todos muito proveitosa pela tomada de consciência da população de que devemos nos mobilizar para garantir nossa própria segurança, visto que foi exposto com clareza pelo Comandante da PMMG e pelo Delegado Alexandre da Polícia Cívil ser físicamente impossível aumentar o efetivo! ou seja destinar mais policiais para Baldim, e esta é a realidade não só nossa, mas de todos os municípios do Estado. O recurso apresentado foi de potencializar o efetivo que está aí através de projetos que a PMMG disponibiliza para estas situações e que tem dado bons resultados em outros municípios.

O Projeto da Rede de Vizinhos Protegidos é um deles, que está difundido nas grandes cidades com excelentes resultados. A população se organiza em pequenos grupos de vizinhos, recebe instruções da própria PMMG, com reuniões, simulações e estratégias de comportamento de sobrevivência em assaltos nas ruas, no carro e em casa. Este projeto já foi dado aos moradores da praça das casas populares, por iniciativa do Vereador Moacir serralheiro. Eu participei da instalação deste Projeto, achei muito útil à população e recomendo que se faça em todo o município e deverá ser assunto das próximas reuniões da Comunidade.

O Projeto PROERD - antidrogas também é um bom recurso à favor da segurança pública direcionado aos jovens, como preventivo de situações de criminalidade, aliado à participação da comunidade nas denúncias, anônimas ou não, de comportamentos suspeitos para ajudar no trabalho da Polícia. Neste ponto da reunião algumas pessoas se manifestaram denunciando locias de encontros de distribuição e consumo de drogas, e algumas sugestões foram apresentadas.

 Esta reunião da Comunidade é um recurso preventivo valioso no combate à criminalidade, porque ela se manifesta contra esta situação que aí está, pois a impunidade é o alimento da violência.







Ocorreu um erro neste gadget