BALDIM.

BALDIM.

domingo, 31 de março de 2013

SÃO VICENTE – NINGUÉM DORME NO SÁBADO



Som Automotivo
_______________________________________________________
DIRETO DO FACEBOOK
Rosangela Efigenia Marques FerreiraSextaO Sábado de Aleluia é o Sábado Santo, o dia depois da morte de Cristo. A referência é sobretudo feita à noite do Sábado Santo, quando, na liturgia, se canta o aleluia pascoal, depois de 40 dias, a quaresma, durante os quais o Aleluia é omitido nas celebrações. É a celebração da Ressurreição de Cristo.Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa! Feliz Sábado de Aleluia a todos!

1Curtir · · CompartilharAlexandre Leão Ribeiro Silva, Adryanne Marques Ferreira e outras 4 pessoas curtiram isso.Alexandre Leão Ribeiro Silva

TEVE DOIS MOTOQUEIROS QUE FIZERAM O CAIXETA DO LAVA JATO FECHAR AS PORTAS ENTRARAM ARMADOS FAZENDO AMEAÇAS O PESSOAL SAI SEM PAGAR A CONTA. LIGAMOS PARA A POLICIA E NÃO ATENDERAM AS LIGAÇÕES. HOJE É SEXTA FEIRA SANTA, IMAGINO O SABADO DE ALELUIA. ALO POLICIA

Ontem às 08:14 · Curtir · 1Rosangela Efigenia Marques Ferreira

É realmente não sabemos mais o que fazer. FALTA de segurança total. Crianças na rua até tarde da noite, o pior com copos nas mãos. Muita baderna mesmo. Tomara CHOVA bem forte, forte mesmo nesse Sábado de Aleluia!Assim teremos um pouco de sossego, né Alexandre Leão Ribeiro Silva.
Ontem às 17:36 · Curtir · 1Adryanne Marques Ferreira

Temos medo, muito medo até de sair de casa. São Vicente está muito perigoso! Temos que ter muito cuidado e pedir a Deus proteção.Sons muito alto, ninguém dorme a noite, as janelas e portas tremem com o barulho.Muita gente reclamando.

Ontem às 17:47 · Curtir · 1Ione Torres Oi Rosangela Efigenia Marques Ferreira,

 soube que estes carros de som não são de São Vicente, eles vem de BH, é verdade? Precisamos fazer alguma coisa para resolver este problema, por que escolheram São Vicente? Pra fazer alguma coisa precisamos nos informar como isso funciona. Policiamento pode ajudar mas não vai resolver. Ainda acredito que estes jovens precisam de um espaço adequado pra curtir este som, longe das praças e residencias. Isto é irreversível, não tem volta. Um bom lugar seria, tipo, o Real no Curral, entre Baldim e São Vicente, com Segurança para os jovens, tudo que é necessário para funcionamento adequado. Vamos investigar, buscar apoio, fazer alguma coisa, assim como está não pode continuar.
alguns segundos atrás · Editado · Curtir


  •  














terça-feira, 26 de março de 2013

CORAL SÃO VICENTE DE PAULO




Alunos do Coral São Vicente de Paulo
_______________________________________________________
AULAS DE CANTO EM SÃO VICENTE
Dentro das propostas e projetos da ACOSVP está a melhoria e qualificação também do nosso Coral. Sendo assim contratou um professor e regente de Coral, DANIEL, graduado pela UEMG, e que vem todos os domingos ministrando aulas de canto das 13,30 às 15,30 horas, no Salão da conferencia São Vicente de Paulo, á rua José Tomé nº 23, em São Vicente. Hoje contamos com 25 alunos de todas faixa etárias, esperamos por sua visita nos próximos domingos, a partir das 13,30 horas para conhecerem e participarem desta nova fase do nosso coral.
 Procure o Eduardo Eustaquio Pereira  na ACOSVP para maiores informações. (
por José Juliano Martins)

domingo, 17 de março de 2013

TURISMO EM BALDIM



Stand do Circuito das Grutas
_____________________________________________________
SALÃO DO TURISMO
Visitem o 5º Salão Mineiro do Turismo, que acontecerá nos dias 16 e 17 de março, no Minas Centro, em Belo Horizonte. Produtos de Baldim marcarão presença, promovendo nossa riqueza gastronômica e o potencial turístico do município. O Circuito das Grutas estará com um stand no evento, expondo e servindo nossos doces e sucos. Presentes na exposição os doces de D. Teresa.



Prefeito Zito e equipe do Circuito das Grutas
____________________________________________________
PREFEITO RENOVA PARCERIA 
Prefeitura de Baldim renova parceria com Associação Circuito das Grutas, garantido assistência técnica para incentivo e desenvolvimento turístico no município. A presença de Baldim no Circuito das Grutas contribui para ações instantâneas ( cursos gratuitos de Inglês e Espanhol - matrículas abertas e outros) e futuras que irão refletir em maior fluxo de visitantes e com isso uma maior circulação financeira, beneficiando comércios, industrias, produtores rurais e profissionais como taxistas, guias, artesãos, etc. E que venham todos usufruir de nossa terra e nossa gente. (por Marcio Reis, Secretário de Turismo)


De nada adianta falarmos inglês ou espanhol para incentivarmos o turismo, se o Caminho para as Grutas do Sumidouro está completamente abandonado. Buracos e valetas "ENORMES" cortam a principal estrada do Município (Baldim/Sumidouro). Acredito que ninguém da Prefeitura tenha passado por aqui nos últimos três meses, talvez, por isso, este descaso com a população. Até dezembro do ano passado, a mesma estava em perfeito estado de conservação. PS. "O Sumidouro existe e pessoas moram aqui"

DIRETO DO FACEBOOK


São Vicente
____________________________________________________

VICENTINA BALDINENSE
Cidadãos Baldinenses e Vicentinos, hoje a voz do povo vem questionar o que mais tem se ouvido desde que o novo Prefeito foi eleito. Bom tudo o que o Governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos. Com informação, podemos fazer com que esse dinheiro, o dinheiro público, seja bem aplicado, ajudando a melhorar a vida de todos. Os administradores – Prefeitos, Governadores e o Presidente – têm o dever de gastar corretamente os recursos e prestar contas. E a população tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados.
Bom, em nossa cidade assim que o Prefeito, João Antonio do PT em 2013 tomou posse e começou a trabalhar, há rumores que a Prefeitura estivera cheia de dividas, pagamento de funcionários atrasados, e que não tinha verba para fazer nada. Também ouvira-se muito, sobre uma lista de pessoas que recebiam sem trabalhar, bom se realmente é verdade estas pessoas são desonestas, ajudando a roubar a própria cidade, alem disto eram laranja, era só para o antigo Prefeito burlar e ter mais jeito de roubar. A voz do Povo vem alertar, incentivar o cidadão a fiscalizar os atos dos gestores públicos e cobrar honestidade no trato com o erário. Queremos ver estas provas é dever da Prefeitura é LEI.

É dever da Prefeitura:
• Informar a População, com clareza, como gasta o dinheiro.
• Prestar contas à População.
• Quando começar a discutir o orçamento, convocar a População para audiências públicas. (Não são favores, é lei.) A Prefeitura deve incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. Suas contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão. (Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)
• Anotar tudo o que compra.
• Anotar o material que envia para as escolas, postos de saúde, hospitais.
• Publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. Para saber mais sobre o dinheiro público, procure também os Vereadores. Eles, além da Prefeitura, têm o dever de informar. A Câmara Municipal fiscaliza a Prefeitura. O Vereador acompanha de perto os gastos da Prefeitura. A Prefeitura presta contas à Câmara Municipal. O cidadão fiscaliza todos. Aguardamos a resposta!
— com Igor Martins e outras 2 pessoas.




Baldim
___________________________________________________

sexta-feira, 15 de março de 2013

INCLUSÃO DIGITAL


Alunos vibram com os resultados
_________________________________________________
ALUNOS APRENDEM TUDO SOBRE COMPUTADORES
Escola Municipal São Bernardo dá inicio à inclusão digital aos alunos das turmas de 5º ano. Na estrutura curricular do 5º ano há conteúdos a serem trabalhados como matemática, língua portuguesa, história, geografia e ciências, enquanto na parte diversificada a proposta é trabalhar informática.A tarefa de ministrar este conteúdo foi atribuída ao prof. Marcio Reis, recentemente lotado na referida escola. 


Aulas mais interessantes e atrativas
________________________________________________
INFORMÁTICA ATRAI ALUNOS
 Apesar de sempre trabalhar com alunos do Ensino Médio, espera-se que desenvolva um bom trabalho nesta área, com alunos das séries inicias da Educação Fundamental. Ele, enquanto Secretário de Educação organizou quatro salas de informática nas escolas rurais com 5 computadores e três  em escolas urbanas com 19 a 26 computadores. Com curso de aperfeiçoamento em Multimídia na Educação pela Universidade Federal de Viçosa e pelo SENAC em Montagem e Manutenção de Computadores, espera-se que os alunos tenham um bom aprendizado e o professor um bom desempenho.



Professor Marcio Reis e seus alunos
___________________________________________________
AULAS DE INCLUSÃO DIGITAL

NOSSA GENTE, ISSO TAMBÉM É BALDIM.



Uma rua de Baldim
__________________________________________________
QUEM SE LEMBRA DO "SOZA"?
Outro dia conversando sobre o Rio das Velhas, comecei a recordar, lá pelos idos de 1982, quando tivemos conhecimento do fato que acontecia de tempos em tempos, denominado "descarga". Que logo após alguma chuva, dizem que as indústrias liberavam seus esgotos em BH e acontecia então uma descarga de componentes químicos no Rio que fazia com que os peixes, na época, de existência abundante, se dirigissem às margens do rio ou subindo os córregos afluentes em busca de oxigênio e os Pescadores então munidos de uma fisga, aproveitavam o momento para capturá-los. e Num desses dias, eu estava indo pra escola, no "Ginásio Velho", e o SOZA, tava voltando da pescaria com um surubim cuja cabeça estava apoiada em seu ombro e a cauda arrastando na rua e, acreditem ele o tinha capturado no Rio das Velhas, na Barra do Córrego Grande...

Aí o assunto passou para o Buteco do Soza, ficava do outro lado da rua do Ginásio Velho, era antes do "Jardim das Flores" ser inaugurado, o centro noturno de lazer de Baldim (rsrsrs... nome de novela, né!. |Me lembro do Buteco com duas portas de madeira, geralmente só uma que ficava aberta, e lá a conversa era sempre animada e alguns alunos dizem que passavam por lá depois da aula do turno noturno. E muitos eram os casos de lá, como por exemplo o grito que o SOZA dava quando começava alguma confusão:
 "- Cuáááá, bagunça no meu buteco, não! Óia o mulato!" (quando falava mulato, se referia a um porrete muito forte - quase um cacetete - que possuía e ficava debaixo do balcão, com o qual separava as brigas).E lá funcionava também alugando um quartinho para o meretrício, cujas histórias não podem ser publicadas. Mas fico lembrando e pensando quem mais poderia ajudar nesses fatos que fazem parte da história de Baldim e que não são registradas.

Outra boa do Soza foi quando ele morreu e minha mãe foi visitar a D. Maroca, a viúva. Minha mãe chega toda solidária e vai cumprimentar com o famoso pesar, D. Maroca deu um bravo e disse que não queria pêsames, queria era felicitações, pois havia se livrado de uma carga, ficamos meio sem graça com a situação, mas ela explicou lá os motivos dela e a gente teve foi que achar graça.
 D. Maroca também fez parte da história, me lembro que foi uma das primeiras mulheres que tive conhecimento que havia sobrevivido ao câncer de mama, na época nem podia se falar o nome, falava-se de "aquele mal", "aquela doença", por causa da qual ela havia sido mutilada.
 Mas quem souber mais casos que aproveite a deixa para retomarmos o trabalho de escrita da história de Baldim. Deixando bem claro que não é para perder o foco de ótimo Jornal diário que este blog tem sido!
Ton (filho de Domingos Barbosa e Celsa Sena)15/03/2013 12:37:00





Encenação da Semana Santa, em Baldim
____________________________________________________
VERÔNICA

Para eu menino, havia algo de surpresa

Naquele ar carregado da Semana Santa,

Cheiro de alecrim e manjericão,

Espanto, pranto e dor.

Bem perto do triste andor

De cor roxa da paixão.


Austero seguia o povo

O fumo do insenso

Da procissão do enterro.

De repente para o cortejo

Que, como serpente corria,
Pelas vielas do vilarejo...
Severo silêncio, sacro e santo
Das rezas e matracas
Tudo para, estaca...
Um grito agudo, fino canto 
Fere o silêncio.
Eu menino me espanto
Das mãos da cantora o pano descerra
Enquanto o canto (ou lamento?)
Vai mostrando lentamente a face crispada do Cristo,
Seu sofrimento.
Verônica a entoar o lamento da paixão.
Arauto sonoro e triste da ressurreição.

JOCAFE - (João Carlos Ferreira é filho de João Afonso Ferreira) 





Junia Maria dos Reis
____________________________________
NADA
Quando se faz uma pergunta a uma mulher e ela diz: Nada!
Não pergunte mais, pode ouvir o que não quer...

  •  O nada pode ser perigoso
  • Se você quiser saber
  • É bom ser consciencioso
  • Para resposta e perdão obter.
    Pois com certeza
  •  algo errado foi feito
  • Ela jamais usará clareza
  • e a mágoa levará ao leito.
    Uma certeza lhe darei
  • o NADA que diz ela
  • é carregado de dor e eu sei
  •  Que o coração que mais dói é o dela.
    Cuidado com o NADA da mulher
  • o NADA diz mais que tudo
  • Esforça-se para saber o que é
  • ou o NADA destruirá o seu mundo...
    Pois se o NADA dizemos
  • é porque não temos liberdade
  • de dizer o que queremos
  •  e temos que esconder a verdade
    O medo pode nos levar
  • o NADA dizer também
  • O temor de ferir e magoar
  • e de sermos feridas, vem.
    O medo a língua trava
  • o coração fica ferido
  • o olhar vai para o nada
  •  e o NADA é proferido
    O pior do NADA é o que ele causa
  • dentro do peito e do relacionamento
  • Pode distanciar e ferir sem pausa
  • sem esperança de tratamento.
  • Podemos um dia acordar
  • e perceber que do relacionamento
  • NADA restou para salvar
  • pois Nada é o nosso sentimento.
    Tema o NADA
  • Resolva o NADA
  • Ou seja indiferente ao NADA
  • E o relacionamento se resultará em NADA....  


  • ALGO QUE ME FALTA...
  • Não sei ainda dizer
  • de que ou de quem sinto falta
  • Minh'alma sempre anseia por ver
  • algo ou alguém que me falta.

  • Talves ao ouvir minha tristeza
  • vc possa me ajudar
  • a pensar com clareza
  • e isso ou alguém decifrar .
  •  
    Sinto falta de um vendeiro
  • que sua vida sempre foi ajudar
  • batalhava como um guerreiro
  • para sua ajuda aumentar.
  •  
    Nunca em si, pensava
  • e prejuízos sempre levou
  • com todos sempre se preocupava
  • e no final não sei o que ganhou?

  • Se vc já decifrou
  • por favor me diga então
  • pois ainda perdido estou
  • e aflito por uma conclusão.

  • Sinto falta do sábio
  • que para tudo sempre tinha
  • profundas palavras a dizer
  • e tudo e todos compreendia...

  • Sinto falta do auto-didata
  • que de tudo entendia
  • conselhos dele nunca faltava
  • Sobre tudo que lhes dizia.
  • Sinto falta do festeiro
  • que um dia todo ano devotava
  • Sua vida, sua casa, seu dinheiro
  • Ministros, catopês e banda ele alimentava.

  • Sinto falta de ver a alegria
  • nos olhos de quem aflito estava
  • Que a ele recorria
  • e ele tudo, tudo ajustava...
  •  
    Gente já sinto falta de muita coisa
  • e ainda não me disseram nada
  • Pois ainda outras faltas tenho
  • e a questão ainda não foi decifrada...
  •  
    Sinto falta da ajuda
  • que nunca foi negada
  • a quem à ele pedia
  • ele sempre delegava.
  •  
    Sinto falta do delegado
  • que com sabedoria conseguia
  • solucionar problemas pesados
  • e de sua vista, amigos saía.
  •  
    Sinto falta do executivo,
  • que por duas vezes foi eleito
  • Sempre justo honrado e pacífico
  • foi assim que exerceu seu pleito.
  •  
    E do fazendeiro sem direitos
  • de usufruir do que era seu
  • a todos sem nenhum preconceito
  • a produção natural de sua fazenda concedeu.

  • O homem que a mim viciou
  • a gostar de musica e me conduzia
  • apreciar o silêncio e me iniciou
  • as artes,a leitura e a poesia.
  •  
    Sinto falta do homem rico
  • em todos dons divinos
  • justo, manso, longânime e paciente
  • Benigno, amoroso e prudente.
  •  
    Fico sempre a procurar
  • tudo isso em alguém
  • mas só nele pude encontrar
  • tudo isso junto e em mais ninguem.
  •  
    Quem será esse enigma?
  • Será o homem perfeito?
  • Não, isso ele não era
  • Pois também tinha defeitos.
  •  
    Mas diante de suas qualidades
  • seus defeitos eram insignificantes
  • tendo uma vida baseada na bondade
  • onde amar era o mais importante.
  •  
    Seu nome ainda não sei
  • não consigo decifrar
  • Para ele um apelido dei
  • Que se resume AMAR.
  •  
    Pois ele não é leviano, invejoso, indecente
  • nem egoísta, desconfiado, irritadiço ou ensorbecedor
  • Como posso chamá-lo
  • senão AMOR.
  •  
    Se entristecia com a injustiça
  • Mas se alegrava com a verdade
  • Em todos sempre cria, esperava e sofria
  • E suportava toda maldade.
  •  
    Caros amigos, uma verdade eu tenho
  • Me desculpe pela presunção
  • mas acho que sei de quem falado venho
  • e ele mora no meu coração.

  • Não sei que nome a ele darei
  • Se Sr. Zé da mercearia ou Sô Zé delegado,
  • Sr Zé conselheiro ou Sábio professor
  • Ou prefeito José Antonino ou amigo respeitado.

  • Mas agora, com certeza,eu já sei
  • de quem eu tenho falado com tanto ardor
  • Ao rever minhas questões constatei
  • todos eles, são o meu pai AMOR.

 Junia Maria dos Reis, filha de José Antonino dos Reis - 18-05-12

quinta-feira, 14 de março de 2013

FORUM DO LIXO E CIDADANIA


Baldim recicla seu lixo
__________________________________________________
Você sabe para onde vai o lixo de Baldim?
 FÓRUM LIXO E CIDADANIA DE BALDIM
O Fórum Lixo e Cidadania de Baldim é uma instância que convoca cidadãos, associações, empresas e prefeitura, como responsáveis pela gestão dos resíduos sólidos do município de Baldim. Afinal somos todos responsáveis pelo lixo de Baldim.O Fórum discute propostas e desenvolve ações voltadas para reduzir, reutilizar e reciclar o lixo que produzimos em parceria com a COOMARB, Associação dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis de Baldim
O Fórum é um lugar permanente e aberto de discussões, proposições, articulações, capacitações e sensibilização, que conta com apoio técnico para o manejo dos resíduos sólidos no município de Baldim, atuando de acordo com as diretrizes do Fórum Estadual Lixo e Cidadania e da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Assim, venha colaborar, dialogar e debater com o poder público, organizações ambientais, empresas e outras instâncias para elaboração e implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos de Baldim, e sobretudo da coleta seletiva de Baldim.
A Gestão dos Resíduos Sólidos é hoje um dos principais temas debatidos nos órgão ambientais, e até 2014 temos um meta a cumprir que é o fechamento do Lixão e implantação da coleta seletiva, isto  não só para o nosso município, mas para todo o país.
Para que este Fórum se desenvolva no município de Baldim a participação da população é fundamental nas discussões e ações a serem executados no município.
 As reuniões acontecem sempre na última semana do mês, ás 13:30 horas, na Câmara Municipal de Baldim, situada na Rua Vitalino Augusto, nº75, Centro, Baldim-MG.
Para mais informações entre em contado com: Cleide de Lima Silva Alves ou Juliana Moreira Maia Gomes na Prefeitura Municipal de Baldim-MG., telefone: (31) 3718 1255, e-mail lixocidadania@hotmail.com.br; Rodolfo Fonseca no INSEA (Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável) e-mail: rodolfo.fonseca.insea@gmail.com e com D. Elena Candeia, na COOMARB (Associação dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis de Baldim) , e-mail:  coomarbbaldim@yahoo.com.br


Elena Gomes Candeia
__________________________________________________________-
A COMARB 
– ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES COM MATERIAIS RECICLAVES DE BALDIM, 
vem informar à população baldinense que a coleta dos materiais recicláveis (embalagens e saco linhas plásticas, frascos de materiais de limpeza, higiene e alimentação , copos descartáveis, garrafa pet , latas de ferro e latas de molho, latas de alumínio (refrigerantes, cerveja, sucos) jornais , revistas, caixas em geral, livros e cadernos, cartazes, papelão, embalagens longa vida ( leite, sucos e achocolatados ) e outros, será toda
TERÇA E QUINTA-FEIRA ÁS 8 HORAS. Gentileza deixá-los separados em sacolas plásticas. ESCLARECIMENTO DE DUVIDAS PELO TEL: 83575352 ATENCIOSAMENTE, COMARB – BALDIM
PEDIMOS A COMUNIDADE QUE SE MOBILIZE SEPARANDO MATERIAL QUE PODE SER RECICLADO E ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO NÚMERO...31-83575352... PARA QUE POSSAMOS DAR ANDAMENTO EM NOSSOS TRABALHOS. 

Em poucas semanas vamos colocar centenas de lixeiras pela cidade.Todos tem q colaborar jogando lixo no lixo e colocando sacos de lixo no dia certo que passa o caminhão da coleta. Nao jogar moveis velhos nas ruas...Enfim, todos tem responsabilidade com a limpeza publica.


Elena Gomes CandeiaO Catador de Material Reciclável.
Cada vez mais escutamos falar sobre a importância da reciclagem como uma destinação ambientalmente responsável de nossos resíduos, e crescentemente somos incentivados a separar nosso lixo e destinar os materiais recicláveis a cooperativas de catadores. Mas quem são estes indivíduos? Qual é exatamente o papel que desempenham?
A catação de materiais recicláveis foi reconhecida como profissão em 2002 pelo Ministério do Trabalho e, segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, catadores são aqueles que “catam, selecionam e vendem materiais recicláveis como plastico, papel, papelão e vidro, bem como materiais ferrosos e não ferrosos e outros materiais reaproveitáveis”.

CAMPING ROCK EM BALDIM


O QUE É CAMPING ROCK

______________________________________________________________

16º CAMPING & ROCK “Festival de Rock ao ar livre”

O Camping & Rock é um festival de rock’n’ roll que acontece anualmente no estado de Minas Gerais, desde 1998.“Cada evento tem duração de quatro dias”Surgiu de uma necessidade de se conciliar música junto à natureza reunindo, de forma inédita as bandas do cenário independente de Minas Gerais e uma boa estrutura de Camping.“O Camping & Rock atrai pessoas de várias regiões do mundo”É frequentado por pessoas de todas as idades e diferentes tribos no cenário do rock, de forma harmônica, no qual todos têm como objetivo curtir um bom e velho rock and roll junto à natureza e, conseqüentemente, “se isolar” um pouco da urbanização ou da rotina“Harmonia, interatividade e muito Rock’n'roll”Atualmente o Festival tem participação das Clássicas Bandas dos anos 70, bandas Independentes de MG e de outros Estados.“São mais de 30 bandas, rádio ao vivo e diversas manifestações culturaiEm 2013 acontecerá sua 16º edição produzida pelos respeitados Dinossauros de BH - João Batista – Loja Purple Record’sMagela Medeiros – Programa A Hora do Dinossauro

Bandas
_________________________________________________

Pelo festival já passaram bandas como Mercedes Band, Concreto, Cálix, Cartoon, Somba, Mandrix, Mantra, Noldor (Blind Guardian Cover), Mary's Band, Diesel, Drowned, Eminence, Avatar (Jethro Tull Cover), Dark Side, Neverland, Ouro de Tolo, Metallica cover, Velotrol, Tuatha de Danann (de Varginha, Sul de Minas), Iron cover, Os Contras, Zé Trindade, Kamikaze, Morgana, On The Rocks, Thespian, Lurex (Queen Cover), Snowblind (Pearl Jam Cover), Pink Floyd Reunion, Maria Pretinha, Seu Madruga (AC/DC cover), Zepellin (Led Zeppelin Cover), Nemesis (Genesis Cover), Witch Hammer, Chakal, Casa das Máquinas, Quaterna Requiém, Ventania e Hocus Pocus (Beatles cover), e as paulistas Violeta de Outono, Patrulha do Espaço, Baranga e Made in Brazil, entre muitas outras.

São 16 anos de Camping & Rock e vamos repetir a dose na belíssima Serra do Cipó – em Baldim/MG! Esperamos todos vocês lá!”Envie seu comentário, fotos ou vídeos de edições anteriores para campingrock@campingrock.bom.br.
Magela Medeiros <ahoradodinossauro@gmail.com>
28 fev (8 dias atrás)
Sou Produtor do festival Camping Rock, que aconteceu ano passado ai em Baldim, este ano faremos novamente mais uma edição na Fazenda Real no Curral, e gostariamos de manter contato com o blog para informações e dicas, já que vem um numero grande de Rockeiros de varias partes do Estado e do Brasil,
esquece antes até de desculpar por não ter feito ou sugerido esse trabalho ano passado. Pois quando mudamos de local a trabalho se torna maior.Se pudermos manter uma linha direta municiando com dados, texto e informações seria otimo.  

CONTATOS:
Rua Rio de Janeiro, 630, 2º andarLoja nº58, Praça 7 –
 Centro de BH/MGTel: 31 3201-1187

A HORA do DINOSSAURO Tel.: 31 9133-1868
Rádio 104,5 FM – UFMG Educativa
Programas àos sábados,  18h e reprise às sextas, 23h
E-mail: ahoradodinossauro@gmail.com
Fazenda do Rock 97173037 (Du)

PROGRAMAÇÃO:

QUINTA, 30 de Maio – FERIADO

  • Kaoll – (SP)
  • BY the Pound – (MG)
  • Terreno Baldio – (SP)
  • Modulo 1000 – Space Station -(RJ)
  • Zé Trindade – (MG)
  • Elefante Branco – (MG)
SEXTA, 31 de Maio
  • Metamorfone – (MG)
  • Arion- (MG)
  • Tempus Fugit – (RJ)
  • Yessongs – (SP)
  • Patrulha do Espaço – (SP)
  • Jailbreak- (MG)
  • Pleiades – (MG)
SÁBADO, 01 de Junho
  • Leviatãs- (MG)
  • Tomada – (SP)
  • Carro Bomba – (SP)
  • Concreto- (MG)
  • Baranga – (SP)
  • King Bird – (SP)
  • Kizz Alive BH- (MG)
DOMINGO, 02 de Junho
  • Cartoon- (MG)

COMO CHEGAR:
ROTEIRO
saindo BH….Av.Cristiano Machado….MG 010… Vespaziano…..Aeroporto Confins ….Lagoa Santa…Serra Cipó…….Ponte estreita……..Via Degraus……Condominio Villa Monte Verde…….Posto polícial………Posto Gasolina Alê …. (Mantenha a direitta -Entrada a Esquerda) Trevo Baldim……Vila Amanda……São Vicente….Fazenda do Rock…….Baldim
BH  à ponte estreita 42KM
ponte esterita ao trevo Baldim – 24 KM
Trevo Baldim à Vila Amanda – 10KM
Vila Amanda à São Vicente – 8 KM
São Vicente à Fazenda do Rock – 500 Mts
Fazenda do Rock à Cidade de Baldim – 5 KM
Envie seu comentário, fotos ou vídeos de edições anteriores para campingrock@campingrock.bom.br.

EXCURSÕES:
Envie um e-mail para ahoradodinossauro@gmail.com com informações sobre sua excursão! Desta forma você terá apoio na organização além de sua excursão ser divulgada aqui no site!

 BH – CAMPING ROCK

  • Responsável:  FLOTUR – Wander
  • Telefone: (31) 3428-8796
  • E-mail: flotur@ig.com.br
  • SAÍDA : Terminal turisco JK -Pça Raul Soares
  • 7/06/2012 – quinta-feira -  às 08h
    8/06/2012 – sexta-feira   -  às 20h
    9/06/2012  -  s á b a d o   -    às 08h
  • RETORNO DIA: 10/06/2012 – Domingo -  às 15h
  • VALOR DAS PASSAGENS:
  • IDA e VOLTA: $45,00
  • Apenas ida ou apenas volta : $25,00
  • Tempo previsto de duração da viagem: 1:30

 SETE LAGOAS – PSYCHEDELIC VAN


  • Responsável:  Julimar Nogueira
  • Telefone: 8862-1305
  • Facebook: www.facebook.com/julimar.nogueira
  • SAÍDA :
  • RETORNO DIA:
  • VALOR DAS PASSAGENS:
  • IDA e VOLTA -$
  • Apenas ida ou apenas volta $
  • Tempo previsto de duração da viagem:

INGRESSOS:

A VENDA DE INGRESSOS COMEÇA NO DIA 01 DE MARÇO!

INVESTIMENTO:
  • MARÇO: R$ 120,00
  • ABRIL: R$ 140,00
  • MAIO: R$ 160,00
FORMAS DE PAGAMENTO:
  • vendas online
  • via deposito
  • Cartão débito/Cartão de crédito
POSTOS DE VENDAS:
BH : Purple Records
Rua Rio de Janeiro 630 – 2º andar – loja 58 – 3201 1187
OURO PRETO : Vinil,cd,e acessórios
Rua Getulio Vargas 90 – Rosario – 3551 5073
SETE LAGOAS : Distribuidora Quitare
Rua Jose Ferrari, 335 -Chacara do Paiva 3771 2505 – 9188 9818
ONLINE: https://ticketbrasil.com.br/festival/campingandrock/
DEPÓSITO BANCÁRIO
O pagamento via depósito bancário deve obedecer as seguintes regras:
- Para ingressos do 1º lote: serão aceitos depósitos no VALOR de 120,00 realizados até o dia 28 de MARÇO, às 16H
- Para ingressos do 2º lote: serão aceitos depósitos no VALOR de 140,00 realizados até o dia 30 de Abril,  às 16H
- Para ingressos do 3º lote: serão aceitos depósitos no VALOR de 160,00 realizados até o dia 24 de Maio às 16H
- Escanear o comprovante do depósito, da carteira de identidade e enviar para ahoradodinossauro@gmail.com
CX.ECONÔMICA FEDERAL
AG:2333
OP:013
CONTA:1005-5
Envie seu comentário, fotos ou vídeos de edições anteriores para campingrock@campingrock.bom.br.

quarta-feira, 13 de março de 2013

PROCESSO SELETIVO DA SAÚDE





Serviço de Saúde
__________________________________________________
Classificação final do Processo Seletivo da Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALDIM
RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2013DE
PROFISSIONAIS PARA PRESTAREM SERVIÇOS
 À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
AGENTE DE ENDEMIAS
1º -Juliana Gonçalves de Assis
2º - Magno Torres Paixão
3º - Letícia da Costa
4º - Margareth Estevam Nogueira
5º - Mariane Conceição Ferreira Machado
6º - Nislene Rosa Gomes
7º - Rejane Pereira de Lima
AJUDANTE DE OBRAS E SERVIÇOS
1º -Carmosina Augusta Silva Machado
2º - Maria da Conceição Alves Viana
3º - Valdirene Nogueira Rosa Gonçalves
4º -  Nelcimara Aparecida dos Santos
5º - Silvane Lúcia Correa
6º - Bernarda Aparecida Alves
7º - Márcia de Jesus Maia
8º - Terezinha Alves Daniel
9º - Hélia Maria Gonçalves
10º - Leila de Fátima Evangelista
CANDIDAT0 ELIMINADO POR NÃO COMPARECER À 2ª ETAPA
1º - Raimundo Tereza da Silva
AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
1º -Geralda dos Reis Silva Machado
2º - Joane Eduardo Marques
3º - Géssica dos Santos Dias
4º- Nívia Aparecida Inácio
5º - Brenda Caroline Faustino Lira
6º - Soraya Aparecida de Souza Martins
7º - Wanderson de Souza
BIOMÉDICO
1º -Vanessa Correa Andrade Freitas
2º - Ana Clara Silva
EDUCADOR EM SAÚDE
1º -Mônica Cristina Soares
2º - Lívia Luciane dos Santos
3º - Charlysson de Souza Faria         
4º - Maria Dorfira Neves
CANDIDATA ELIMINADA POR NÃO COMPARECER À 2ª ETAPA
1º - Flávia Reis Goulart
ENFERMEIRO PSF
1º -Marivone Jacone Ferreira
2º - Renata Christina Monteiro
3º - Glêmia Ferreira da Silva
4º - Flávio Goulart Araújo
5º - Mariana Parreira Lopes
6º - Warney Lopes Aguiar
7º - Juliana Pereira Campos
8º - Flávia Cristina Costa Souza
ENFERMEIRO
1º -Silvânia Cristina Martins Valadares
2º - Marislene do Carmo Saturnino
3º - Rodrigo Vicente Rodrigues
4º - Onofre de Souza Nunes
5º - Merces Correa de Souza Abreu
6º - Juliana Bastos da Piedade Redoan
7º - Poliana Neuls
8º - Priscila Marise Silva
FARMACÊUTICO
1º - Thaís Drumond Marques
FARMACÊUTICO FARMÁCIA DE MINAS
1º - Paula Reis Nogueira
FISIOTERAPEUTA
1º - Márcia Drumond Marques
2º - Fernanda Cecília Silva Abreu
CANDIDATA ELIMINADA POR NÃO COMPARECER À 2ª ETAPA
1º - Angélica Garcia Alves
FONOAUDIÓLOGO
1º - Rianny Vasconcelos Evangelista
PSICÓLOGO
1º -Claudemir Rebecchi
2º - Margareth Carmelina Lopes
3º - Isabela Stefanya de Castro Dias
4º - Letícia de Fátima Rodrigues
5º - Alfredo Schultz Filho
MÉDICO PSF
1º - Fabrício Andrade Magalhães
MOTORISTA
1º -José Antônio Candeia
2º - Wanderson Cunha Soares
3º - Vicente de Paula Soares Santos
4º - Rogério Silva Pereira
5º - Warlen Geraldo Magalhães
6º - Edmárcio do Nascimento Ferreira
7º - Marcelo Correa
8º - Lúcia Helena da Cruz Silva
9º - Milton de Sena Júnior
10º - Wellington Correa Garcia
CANDIDATO ELIMINADO POR NÃO COMPARECER À 2ª ETAPA
1º - José Simão de Souza
NUTRICIONISTA
1º -Melina Maria Burgarelli Lages
2º - Caroline de Paula Franco
CANDIDATA ELIMINADA POR NÃO COMPARECER À 2ª ETAPA
1º - Carolina Chamon Correa
ODONTÓLOGO PSF
1º -Bárbara Bianca Machado Soares
2º - Letícia Ferreira Melo
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
1º -Natália Giovana Evangelista
2º - Sueli Iris Alvim
3º - Carla Maria Lopes Barros
4º - Absem Emanueli Pereira Silva
5º - Andréia Aparecida Soares
6º - Eugênia Santana Silva
7º - Angelina Ferreira Coimbra
8º - Isabela Pereira Barbosa
9º - Kelen Cristina Silva Rangel
10º - Bruna Stefhany Reis
11º - Deborat Cristina Barbosa
12º - Helen Christiane Alves Santos
13º - Natália Pacheco Gregório de Almeida
14º - Rejane Rúbia Marques Vitor
15º - Sarah Daniele Marques de Souza
16º - Walquíria Santana Rocha
17º - Adonis Henrique Morais
18º - Gabriele de Fátima Silva
19º - Milene Cecília dos Santos Salvador
20º - Maria Luiza Epifânio
21º - Rosa Maria Ferreira
22º - Roberta Kelly de Almeida Damasceno
23º - Ramona Cristina Gomes da Silva
24º - Patrícia Xavier da Silva
CANDIDATA ELIMINADA POR NÃO COMPARECER À 2ª ETAPA
1º - Denise Pinto
TÉCNICO EM ENFERMAGEM
1º -Gláucia Coelho Soares
2º - Fátima Rodrigues Pereira
3º - Marta Aparecida Perazoli
4º - Tânia Maria de Souza
5º - Aldenice Pereira
6º - Jocasta Rodrigues Ribeiro
7º - Nábia Eulália Costa 
8º - Maria Madalena Silva Mendonça
9º - Laís Evangelina Gomes de Freitas
10º - Ariadna Geralda dos Santos
11º - Schirlayne da Silva Carneiro

Baldim, 27 de fevereiro de 2013

Warlene Salum Drumond Rezende                                                    
Secretária Municipal de Saúde                                                              


 João Antônio da Trindade
  Prefeito Municipal
















ACOSVP RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS

Gov. Antônio Anastasia, o presidente da ACOSVP, Eduardo Eustáquio e o maestro Milton Brasil.
CERIMONIA DE ENTREGA DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS
Participação da Acosvp na cerimônia de entrega de instrumentos musicais na Cidade Administrativa. Nesta terça 12 de Março, ocorreu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves a cerimônia de entrega de instrumentos musicais do Programa Bandas de Minas.Nesta solenidade, o presidente da Acosvp Eduardo Eustaquio Pereira e o Maestro Milton de Souza Brasil a convite da Secretária do Estado de Cultura Eliane Denise Parreiras representaram as 81 bandas contempladas e receberam das mãos do governador Antônio Anastasia oito instrumentos musicais, um certificado e uma medalha de participação e o cd Bandas de Minas.

Secretário Muncipal de Cultura, Flávio Shultz, Vereador Marconi Ferreira, o Presidente da ACOSVP, Eduardo Eustaquio e o ex-Vereador Alexandre Ribeiro. 
Estantes para suportes de partituras
BLOCO DO PELEIA
José Juliano Martins 
Chegaram as Estantes compradas com a renda auferida com a venda de Abadás do Bloco do Peléia no Carnaval de São Vicente de 2013 e que serão doadas a BANDA DE SÃO VICENTE e entregues em breve ao presidente da Acosvp-Associação Coral São Vicente de Paulo Eduardo Eustaquio Pereira Eustaquio. São 12(doze) estantes portáteis, com capas Dolphin. A todos integrantes do Bloco do Peléia os nossos agradecimentos por nos ter emprestado suas alegrias, entusiasmo, ginga, samba no pé e solidariedade, porque são nos pequenos gestos e atos que poderemos tornar a nossa comunidade de São Vicente cada dia Melhor de se viver. 
5 de março - BLOCO DO PELÉIA.

segunda-feira, 4 de março de 2013

CÂMARA MUNICIPAL, ESPAÇO DO POVO







“CONVITE - PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
- DIA 22/FEVEREIRO/2013 - 18h00min horas”
“Convidamos a todos os baldinenses para comparecerem às Reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de Baldim. Acompanhem o trabalho dos Vereadores, que vocês escolheram através do voto, para representá-los, junto ao Patrimônio Público, que lhes pertence, pelos impostos que vocês pagam. Portanto, cumpram seus deveres de cidadania e vejam como seus representantes estão administrando seu patrimônio. Antes de cobrarem seus direitos vocês devem cumprir seus deveres”.


Cara Ione,

Este Blog, não é o sítio oficial da Prefeitura de Baldim, mas já fez muito por esta cidade, sempre com imparcialidade, comprometimento, seriedade e responsabilidade e é, por direito, merecedor do título de “órgão oficial de divulgação de Baldim”.
Constrangedora e irônica, a contradição entre o convite, “para todos participarem das reuniões dos nossos vereadores na NOSSA Câmara Municipal”, e a postura do Sr Joel, ao reprimir a palavra e a opinião do povo, conforme relato do cidadão Cláudio Ursine, que se sentiu lesado, em sua participação como cidadão na Casa do Povo.
Apesar de ausente, nessa reunião, você Ione é testemunha da minha participação, nos últimos anos, na maioria das reuniões, assim como você, o Cláudio e outros cidadãos. Estou lá, não só para cobrar direitos, mas, principalmente, exercendo o dever de cidadania, como você e Gilmar Castilho disseram, brilhantemente. Assim como eu dou testemunho de que, nessas reuniões, todos os meus questionamentos foram respeitados e considerados pelo então Presidente da Câmara, Sr. Fernando Torres, e demais Vereadores.
Que outro espaço, senão a Câmara Municipal, seria o espaço legítimo para o “povo” acompanhar e fiscalizar os projetos, os trabalhos, o orçamento, enfim todas as ações do executivo e do legislativo desta cidade? Que outro espaço teria o povo, para demonstrar seus anseios, dificuldades e preocupações com a administração do NOSSO Município?
Estamos em uma democracia, onde foi exercido o direito e o dever do voto e escolhemos, legitimamente, os nossos representantes como Prefeito e Vereadores. Portanto, registro a minha preocupação com o acontecido durante a reunião na Câmara Municipal. Nenhum Regimento Interno pode ser maior do que um direito constitucional de liberdade de expressão, muito bem citado pelo Sr. Gilmar Castilho. Só nos resta, rogar a Deus para que ilumine os nossos representantes para que, acima do regimento, prevaleça o bom senso, sabedoria e serenidade na condução das reuniões e trabalhos na administração do NOSSO Município.
(por Jacinta Maria de Souza – Fev/2013).

COMENTÁRIOS:

José Carlos Junior06/03/2013 18:26:00
Sera que tem algum vereador nessa legislatura com o compromisso de liberdade de expressão do povo de Baldim, nas reuniões em que fui na gestão passada o presidente Fernando sempre deixou a palavra franca para todos e o vereador Xandão sempre cobrando a participação da população nas reuniões e agora, como fica, retrocesso, ditadura ou falta de compromisso com a liberdade de expressão. Espero que algum vereador se manifeste. Veremos nos próximos  capítulos ( sessão). ( por Carlinhos da Pizza)

sexta-feira, 1 de março de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES



Joel , Presidente da Câmara Municipal de Baldim
__________________________________________________
UM BALDE DE ÁGUA FRIA NO POVO
A primeira reunião da Câmara Municipal foi um balde de água fria no Povo de Baldim, que pela primeira vez na história política da cidade estava motivado e se mobilizando para acompanhar as reuniões e o trabalho dos Vereadores.
Eu estava dando um tempo para que nossos leitores se manifestassem sobre a reunião porque, infelizmente, eu não pude estar presente, por motivo de viagem, os comentários foram muito evidentes e convincentes e merecem ser analisados aqui.
O atual Presidente da Câmara de Vereadores, o Professor Joel, de Vargem Grande,  comunicou a todos que o Povo não fará mais uso da palavra nas reuniões da Câmara, e quem quiser se manifestar deverá fazê-lo, por escrito, 48 horas antes da reunião e agendar o assunto  na pauta.
O povo vai entrar mudo e sair calado das reuniões ou vão fechar as portas da Câmara, como disse o Claudio Ursine em seu comentário.
Sugestão de pauta pelo povo, com antecedência e com a presença dos Secretários, já foi um assunto abordado em reunião na gestão passada, mas participação do povo, por escrito, 48 horas antes da reunião, sem o uso da palavra, seria hilário se não fosse trágico.


Bancada de Vereadores da gestão passada
______________________________________________________
O PROFESSOR NÃO APRENDEU A LIÇÃO
Com todo o respeito à autoridade constituída ao Presidente Joel, pelo Povo, através do Voto, quando ele exclui o Povo que o elegeu, da Câmara Municipal, que é Casa do Povo, propondo um procedimento que vai de encontro às leis que regem aquela casa, significa que ele mesmo não se dá ao respeito, e nos dá o direito, como donos daquela casa, de nos manifestarmos contra esta atitude inusitada.
Numa Democracia, o fato de ser Presidente da Câmara Municipal não lhe dá o direito de decidir  os destinos do município, sem ouvir a voz do Povo, afinal, o Patrão aqui é o Povo, que paga impostos e mantem este Patrimônio.
A Câmara Municipal é composta de Vereadores eleitos pelo Povo para representá-lo, são empregados, que devem prestar contas ao patrão pelos serviços prestados, e são bem pagos para isso, como explicou muito bem o nosso amigo Gilmar Castilho, em seu comentário.
 Tal procedimento do Presidente Joel se deve a sua interpretação do Regimento Interno da Câmara Municipal de Baldim e da Lei Orgânica do Município de Baldim.
 Acredito tratar-se de uma má interpretação de texto do Professor Joel, pois ele não colocaria em risco o seu mandato de Presidente da Câmara, demonstrando tamanha incompetência, na primeira reunião.



Vereadores de Baldim na Missa de Posse
__________________________________________________
PRESIDENTE PISANDO NA BOLA
Poderíamos dar ao Presidente Joel uma segunda chance de rever sua conduta impetuosa, levando em consideração a sua inexperiência no cargo.
Mas, por outro lado, devemos considerar também que ele passou 4 anos de seu mandato de Vereador como um bom aluno, ouvinte, pois raramente se manifestava nas reuniões. 
Parece não ter aprendido a lição, mesmo sentado ao lado do ex-Presidente Fernando Torres, um exemplo de equilíbrio e bom senso na condução dos trabalhos da Câmara.
Infelizmente, o Presidente Joel ainda pisou na bola várias vezes nesta reunião, quando pediu ao Secretário da Câmara que não registrasse na Ata da Reunião, os 15 minutos permitidos ao Vereador Marconi para discutir desafetos particulares com o Vereador Moacir.
E o agradecimento ao Presidente Joel pelo empréstimo do carro da Câmara ao Vereador Marconi pra resolver problemas particulares, foi registrado na Ata? 
Daqui a 1 mês, quando ouviremos a leitura da Ata da Reunião, poderemos confirmar estes comentários.
Até lá, o angu já esfriou, mas o Povo não vai esquecer, vamos virar este angu, pra ver o que está por baixo. Ione, editora do Blog.

COMENTÁRIOS


Quem sabe Baldim, está virando a cidade HITLER!!! Boca fechada e ordens a cumprir. Só que para pedir VOTOS para ser eleito ele abriu bem a boca. Mas já foi falado, é necessário CORTAR o GRANDE PODER que foi dado a esse Exmo Vereador Professor Joel: Presidente da Câmara Municipal , Professor Municipal e mais ainda, COORDENADOR EDUCACIONAL. Será que como Professor , ele instituiu a BOCA FECHADA aos alunos dentro da Sala de Aula? A Câmara pertence a população, aos eleitores , que tem o direito de nela opinar e fazer valer o seu voto. Se houver uma lei Municipal que proíbe a participação do povo na Câmara é hora de ser cassada, pois deve ser inconstitucional , num País onde se prega a liberdade de tomada de decisões e a democracia. Fica a nossa INDIGNAÇÃO! O poderio passado ACABOU! Cuidado Senhor Prefeito, as mangas aparecem!!



como caiu a qualidade do seu blog, só se fala em politica! Que pena!


Anônimo, acredite, eu concordo e lamento tanto quanto você que este Blog tenha perdido mesmo suas características iniciais e os objetivos que me levaram a fazê-lo.Com certeza você está acompanhando desde o início e percebeu que eu tentei reverter este quadro, mas parte dos leitores fazem cobranças sobre Política, assunto que influencia diretamente na vida social e econômica das pessoas.Outra parte dos leitores como você, e eu me incluo neste grupo, quer mudar o rumo desta prosa. Já pensei até em separar estes assuntos em dois blogs, quem sabe assim poderemos "agradar a gregos e troianos"... podemos tentar, um deles funcionaria como um jornal diário informativo de política e no outro vamos contar os causos de nossa terra e nossa gente. Obrigada pelo alerta. Ione, editora do Blog.






  1. IONE, seu blog não caiu em qualidade não, como foi citado por um anônimo. Os fatos acontecem, e o único meio mais acessível que se encontra para falarmos de vários assuntos, é o seu Blog, e a Política é citada sim, pois existem mais fatos acontecendo dentro da área Política, do que na área social, católica, juridica, humana, alias a Política do nosso Município está englobando todas essas áreas em todos os comentários postados no Blog. O causos virão com o tempo. Por enquanto há mudança Política é enorme e envolve a todos! Continue assim!

  2. Oi Anônimo, obrigada pela compreensão, concordo com você também,não dá pra separar, como eu sugerí, falar da vida de uma comunidade sem falar de Política, de mal entendidos, de esclarecimentos, até mesmo de fofocas e de boatos. Porque, em todas as nossas ações estamos fazendo política, em casa, na escola, no trabalho, na igreja, estamos sempre procurando uma vida melhor, mais justa e mais digna para as pessoas.Vamos unir a tudo isso mais saúde, mais educação e mais lazer, tudo isso é Política. Ione, editora do Blog.



    Gostaria aqui de lembrar aos nossos ilustres vereadores, em especial ao seu presidente Sr. Joel que, Politica na sua verve, tem a sua definição de ser uma ciência de Governação de uma Nação, um Estado ou de um Município, e também uma arte de negociação, que visa compatibilizar interesses de varias matizes.
    O termo que tem sua origem no Grego " POLITIKÁ", que é uma derivação de "POLIS" que designa o que é publico, visa entre outras atribuições, conciliar por meio de, dialogo, debates, e entendimento mutuo, os interesses públicos e privados de um povo. Não vejo como o cerceamento oral da manifestação publica, contribui para este fim, e quero por ultimo Sr. Joel, dizer-lhe que este povo que lhe outorgou a sua representatividade, não vai se calar ante a tamanho disparate, de autoritarismo e desmando com o nosso município.

    JOSÉ ANTONINO R. Jr.