BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TURISMO EM BALDIM

  

Novas imagens das Grutas de Baldim
________________________________________________________
TURISTAS À VISTA
Dário Jandir Nascimento compartilhou a foto de Marcio Reis.
Essa gruta está no município de Baldim MG... Falta organização para visitações e conscientização quanto a preservação... Vejam que várias pontas de estalactites estão quebradas e imagina que uma ponta de 10 cm leva mais de 1.000 anos para se formar... as pessoas não tem consciência disso e exploram depreciando uma relíquia da natureza. Caro Prefeito João Antônio, eis uma bela fonte para desenvolvimento do TURISMO em Baldim. São belezas naturais muito pouco divulgadas e estão a mercê de exploração irregular que causam danos irreversíveis. Sou favorável à um projeto de tombamento e organização pública para colocar Baldim na rota do turismo de Grutas de Minas Gerais. Ione Torres, uma boa fonte para divulgação no blog, heim?



Ione Torres: Oi Dário, realmente o Marcio Reis é o pioneiro no Turismo direcionado ás Grutas, ele já conseguiu incluir Baldim no Circuito das Grutas e na Estrada Real, tudo devidamente pesquisado e documentado. Acredito que o Prefeito Zito vai incentivar o Turismo, é um cara inteligente e dinâmico, estamos em boas mãos.


Márcio Antônio dos Reis 28/01/2013 21:51:00
Na verdade o que falta é um plano de manejo para que determinada gruta venha a poder ser visitada de forma correta e aberta ao público. O referido plano não foi feito, visto que uma das questões é a permissão do proprietário para que isto seja feito. Há várias grutas no município cada uma com características próprias. Não se pode organizar visitas de forma simples e aleatória pois a legislação brasileira é rígida quando a abertura de grutas para visitas, apesar que como pode ser visto nas fotos muitos dos visitantes depredam muito ao visitar, escrevendo nas paredes, quebrando os estalactites. Esperamos no decorrer desta administração avançarmos neste projeto.

domingo, 27 de janeiro de 2013

DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, GENTE!





Vice-Prefeito Alex, Chefe de Gabinete Luciano e o Prefeito Zito
_________________________________________________________
MUDANÇAS
Estamos vivendo um momento histórico na Administração Pública do município, é tempo de adaptação à uma nova Política, que está sendo implantada na Prefeitura de Baldim.O Povo pediu “mudanças” nas urnas, elegeu  seu representante pra fazer isso e elas estão acontecendo, portanto, vamos dar um tempo para a nova Administração se organizar, conhecer seus funcionários, remanejá-los, de acordo com os novos critérios estabelecidos, com a competência e com as necessidades de cada função.

Temos recebido neste Blog alguns comentários anônimos impublicáveis, de uma incoerência sem tamanho, direcionados a ocupantes de antigos e atuais cargos públicos, que são facilmente identificados, como uma tentativa de derrubar este ou aquele funcionário, que ocupa um cargo desejável por outro.Vamos crescer, o momento é de trabalho sério, não há mais espaço para brincadeiras, é cada um mostrando sua competência para segurar seu cargo, sem preconceitos partidários ou protecionismos. Não confundam cargos de confiança com nepotismo, a diferença é evidente.

Esta é uma oportunidade única que o Prefeito Zito está oferecendo para tentar formar uma boa equipe de trabalho que vai dirigir o município no caminho, politicamente correto. Ele não veio para perseguir ninguém, ele veio para organizar. A Prefeitura está lotada de gente, de promessas de campanha, de pagamento de favores, não é assim que funciona uma Administração. Vejam claramente a diferença entre funcionários contratados, concursados, efetivos, e de confiança, informem-se, e não saiam por aí falando sem saber do que se trata.

“Deixem o homem trabalhar”… ele não fez promessas em palanques ou em festas de fundo de quintal. Ele foi em sua casa, propor mudanças, foi recebido por você, você acreditou nele, deu-lhe seu voto de confiança e de esperança, chegou a hora de dar-lhe mais um voto, o do respeito ao seu trabalho. Não perca seu tempo, nem do funcionário ou do Prefeito, indo à Prefeitura para pedir ajuda pra pagar sua conta de água, pedir tijolo, seja o que for, acabou a brincadeira. Se as gestões anteriores faziam isso, era o jeito deles de governar, e não deu certo.

A Prefeitura está lá para administrar o  patrimônio público, que não é só seu é de toda uma população que paga impostos e tem direitos iguais e não para servir apenas a uns e outros. E mais, esclareço que esta é minha opinião pessoal sobre o assunto, não falo em nome de ninguém, nem sou paga pra fazer isso, simples assim. Ione Torres, editora do Blog.

COMENTÁRIO
Ione, Atitudes, como essas relatadas por você, demonstram como o nosso município precisa de amadurecer. Ainda, infelizmente, há muitos que pensam em venda de votos. Isso mesmo, venda de votos. Porque esperar que o prefeito “ajude” com sua conta de água, tijolos, emprego na prefeitura, entre outras coisas, é vender seu voto. Imagine só se todos os cidadãos baldinenses bastassem à porta da prefeitura para arcar com suas despesas! O caos estaria formado. Com certeza, o orçamento da prefeitura para saúde, educação, infra-estrutura e demais despesas ficaria totalmente comprometido. É justo favorecer alguns em detrimento de outros? Outra coisa, é preciso dar tempo ao novo administrador da cidade, deixá-lo trabalhar, como você bem lembra, Ione. Se nós eleitores levamos 30 longos anos para mudar o ciclo vicioso de alternância de poder, tenhamos paciência, sem necessariamente deixar de cobrar, fiscalizar, corroborar na construção do município o qual desejamos. (por Montanhesa)

COMENTÁRIO
Percebemos que a ansiedade do povo de Baldim está diretamente proporcional à demanda reprimida por avanços pelos quatro cantos do Município. Uma alternativa interessante para organizar as demandas é implementar um Plano de Objetivos e Metas, tão comumente utilizado nas Empresas privadas em busca de contínua melhoria de performance para ser competitiva no mercado. Ferramentas de gestão como MASP (Metodologia para Análise e Solução de Problemas) e o PDCA (Plain - Planejar, Do - Fazer, Check - Verificar os resultados e Action - Agir corretivamente) podem e devem ser empregadas também no setor público como fez o então Governador de Minas Gerais Aécio Neves com o denominado Choque de Gestão, que trocando em miúdos significa a formatação de um Plano de Objetivos e Metas. É válido ressaltar que existe uma sutil diferença entre OBJETIVO e META. Um OBJETIVO é algo que se deseja obter ou alcançar. Uma META é o OBJETIVO com a definição da data para sua conclusão. Como ensina o Professor Vicente Falconi "não existe META sem data para conclusão". É preciso estar ciente de que um bom PLANO DE GESTÃO para ser bem sucedido é necessário aplicar as ferramentas certas para delinear as ações privilegiando as PRIORIDADES. É necessário MODERNIZAR a gestão do nosso Município e momento é propício!!!
por Dário Jandir Nascimento - dariojandir@hotmail.com

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CONHEÇAM O NOVO PREFEITO DE BALDIM


Zito, Prefeito de Baldim
__________________________________________________________
QUEM É O PREFEITO DE BALDIM
João Antonio da Trindade, 53 anos, solteiro, nascido em 24/maio/1959, residente em São Vicente, de simples operário a servidor público estadual, conhecido como Professor Zito, com graduação em línguas, professor na EE José Ribeiro, em Baldim, diretor na EE Oscar Artur Guimarães, por 4 mandatos consecutivos, de onde se licenciou para se candidatar a Prefeito de Baldim.
 Professor Zito foi eleito Prefeito, após uma campanha limpa, visitando seus eleitores em casa, acompanhado de seu Vice Alex, se apresentando ao povo,  sem promessas, propondo mudanças na política da mesmice, que vinha acontecendo no município há mais de 3 décadas, com a disputa alternada entre apenas 2 candidatos.
O resultado das eleições foi surpresa apenas para alguns, o povo sabia e queria mudanças e elas aconteceram, inicialmente, nas urnas. Como já foi dito, os dois  gigantes da política local foram derrotados pelo pequeno Golias, gente simples, reconhecido por seus alunos e suas famílias, como um Educador competente por sua disciplina e respeito,  e por sua vida dedicada à comunidade social e religiosa do município.
Este é o nosso Prefeito Zito, em quem depositamos a confiança e a esperança de mudanças para uma politica igualitária, sem preconceitos, sem fanatismos partidários, direcionado ao cumprimento da lei e da ordem,  com uma administração transparente e competente para a preservação do patrimônio público e a melhoria de vida das pessoas.
Agora é a hora do povo fazer sua parte, dando um tempo para que as coisas aconteçam, dando sugestões e participando da administração do seu patrimônio, "cada um no seu quadrado", fazendo o trabalho que lhe foi confiado,  da melhor maneira possível, reconhecendo a competência de quem tem a experiencia, sem desafetos políticos. Temporariamente, vamos descartar apenas aqueles que continuam cobrando as antigas mordomias que serviam apenas a uns e outros, prejudicando o andamento do processo de mudanças que o povo pediu nas urnas. Com o surgimento dos resultados  positivos desta nova política eles se unirão a nós e serão bem vindos ao novo município de Baldim.
Apesar do Prefeito Zito, o nosso pequeno Golias ter vencido 2 gigantes nas urnas, infelizmente , temos que cair na real, ele não é um Super Heroi, com poderes maravilhosos que vai fazer tudo acontecer em poucos dias de mandato. O Prefeito Zito foi eleito por nós, para ser o nosso guia, mas ele precisa de ajuda e apoio do povo pra fazer uma boa política para todos, sem desafetos políticos . Política  é o resultado do trabalho do Povo para o Povo."Estamos juntos nessa" ou vamos continuar fazendo politicagem e perder esta oportunidade de resgatar 30 anos de mesmice? Ione Torres, editora do Blog.

COMENTÁRIOS

Poliana Perazoli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CONHEÇAM O NOVO PREFEITO DE BALDIM": 


Que belas colocações Ione, como sempre, diz o que precisa ser dito! Como o Brasil avançou 50 anos em 5, a esperança que o município desenvolva os 30 em pelo menos 4/8 anos de mandato. Não adianta exigências e impaciências... é preciso sabedoria e apoio de todos. A união faz a força e tudo que nós baldinenses precisamos é de inovações e mudanças, o primeiro passo foi dado... 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE RAIMUNDO FRANCO



Missa de posse dos eleitos
_______________________________________________________

Mensagem à nova Prefeitura de Baldim/MG

Caros conterrâneos,
De longe, acompanhei as eleições locais desde o início, mas não pude me comunicar nem enviar meus comentários para o blog. O povo acreditou em vocês: Zito, como prefeito, Alex, como vice, e novos vereadores - vocês têm o apoio dos amigos, do povo e filhos do lugar.
Por este blog, envio, ainda oportuno, meus abraços fraternos de parabéns a este novo quadro de líderes municipais, escolhidos, em ferrenha competição, pela vontade da população em mudar a fotografia política: cederam espaço ao espírito do PT - à representação junto aos ideais do governo federal. Que esta energia e patriotismo encunhados no país inteiro, e só agora chegando num município formado de trabalhadores têxteis e do campo.
Lideranças, ainda com seus resquícios de  representação ainda administrativa, obstruíram a visão do povo com promessas de representação leal, porém muitas foram simplesmente promessas que só da boca se ouviram! Que esta nova veia de sangue a comandar os destinos do município na sempre muito contraditória ou criticada Câmara Municipal (agora com vereadores de partidos ecleticamente representados, porém em sintonia com o desejo popular) - venha a reforçar o movimento jovem que ora faz a diferença nas urnas de quem paga os impostos, e simbolizar a desistência da espera de alguns antigos cidadãos.
Que esta nova liderança entenda a confiança do povo que lhes paga a comida, a gasolina do carro, suas contas de luz, o aluguel, a água que bebe, suas viagens, a roupa de suas esposas, ou os prazeres de seus maridos, seus hotéis, suas fazendas, os presentes com que agradam os seus amigos, a comida de seu gado e de seus animais domésticos - afinal, o seu salário! 
Que, pelo amor e temor à justiça de Deus, trabalhem, de mangas arregaçadas, no intuito de eliminar ou diminuir este estigma antigo de desconfiança e competição entre a sede do município e suas vilas, a falta de confiança nas autoridades administrativas, e que fomentem a capacidade de ser o município um lugar de respeito no mapa de Minas e do Brasil.
Meus votos, orações e desejos de muito sucesso para muito trabalho a começar em 2013.
Que comecem 2013 com toda energia e ideais positivos. E que as luzes do céu lhes tragam as bênçãos que irão precisar numa administração que necessita abrir caminhos para uma mentalidade mais aberta e justa. Sem preconceitos, sem preferir os 'preferidos', mas sim chegar até os 'esquecidos', aos 'tímidos', aos 'humildes'. 
Que tenham uma próspera administração, voltada sempre para a tranquilidade, o bem, o progresso, e a harmonia de uma comunidade que quer ser amiga e é de bom caráter. Não incentivem a rivalidade, ela destrói, separa e encoraja a violência e ao ruído, à poluição sonora de jovens insatisfeitos ou desordeiros. Não é fácil ser líder hoje num mundo indiferente, corrupto; por isso há cobranças!
O nosso Brasil precisa de bons administradores, continuar dando inspiração e esperança ao brasileiro, e crescer como líder no mundo. É o que querem os bons líderes mundiais e brasileiros. Com um punho firme e o coração investido na honestidade, imparcialidade e transparência, pode-se alcançar resultados positivos e união na comunidade, mesmo quando é impossível agradar a todos por igual.
Boa sorte, passos firmes e positivos, confiança nos bons resultados, e arregacem as mangas, o município precisa de muita limpeza! Queremos também ser Brasil!
Um abraço de mais um conterrâneo, acreditando em vocês, mesmo de longe.


Raimundo (Dico) Franco
.....................................................................................................
WORDS INTERNATIONAL TRANSLATIONS (1980-2013)
Tradutor, Intérprete, Professor e Jornalista Cultural
English / Português / Español
Capacitação e Mestrado no Exterior


COMENTÁRIOS
BELAS E SÁBIAS PALAVRAS . BALDIM HOJE VIVE UM MOMENTO ÚNICO , MOMENTO DE COLOCAR A CASA EM ORDEM . ESTÁ SENDO FEITA UMA FAXINA NA PREFEITURA, QUE HÁ MUITO TEMPO JÁ DEVERIA TER SIDO FEITA . OS ANTIGOS INQUILINOS DEIXARAM MUITAS SUJEIRAS , CONTAS A PAGAR E OUTRAS COISAS PARA TRÁS . TODA MUDANÇA TRÁS BENEFÍCIOS ,MUDANÇA ESSA QUE IRA INCOMODAR A UNS E ALEGRAR A OUTROS . MAIS NA VIDA UMA COISA É CERTA , " O MODO COMO SE VER AS COISA FAZ TODA A DIFERENÇA " . A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA , JAMAIS VOLTA AO SEU TAMANHO ORIGINAL . IRIO DIAS

LAR BOA ESPERANÇA DE BALDIM





Moradores do Lar Boa Esperança, de Baldim
_________________________________________________
HISTÓRICO E FUNDAÇÃO DO ASILO
Em 1907, chegou aqui onde ainda era Arraial de Pau Grosso, a SSVP,  um jovem chamado José Augusto Fernandes, onde se reuniu com o Padre Roque, seus familiares e pessoas do arraial, logo após fundaram a Conferência Nossa Senhora da Conceição. As reuniões passaram a ser uma vez por semana na sacristia da igreja São Bernardo. Em 1917, chegou a carta de agregação da Conferência Nossa Senhora da Conceição.
Em 1937, chegaram três irmãs de caridade para evangelizar a comunidade, elas ficaram abrigadas em um casarão velho, e a partir daí começaram a trabalhar com jovens e 4 idosos que ficavam nas ruas, juntamente com os vicentinos deram o nome ao casarão de Casa da Caridade, que era do Sr. João Afonso.Passado um tempo o Sr. João Barbosa doou o terreno onde foi construído o Asilo em 1940, sendo coordenado pelo presidente da Conferência Nossa Senhora da Conceição.
Os seguintes presidentes por aqui passaram: José Augusto Fernandes, Elias Tibúrcio de Matos, José Antonino dos Reis, Roldão dos Reis, Egídio Silva, Agostinho Nardim, Pedro José da Silva, Antonio dos Reis Lemos, Josefino Cláudio Souza, Pedro Francisco Campos, Mario José Bastos, João Carvalho, Avelino André Bastos.
Em abril de 1972, formou-se o Conselho Santa’Ana e São Bernardo.Em agosto de 1972, foi nomeado o primeiro presidente do Asilo, o Sr. Roberto de Almeida Santana, daí em diante formaram-se as demais Conferências de São José, Nossa Senhora do Rosário, Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora Aparecida de São Vicente, Santos Reis de Mucambo e Santíssimo Sacramento de Jequitibá.
Graças a Deus e aos Vicentinos chegamos até aqui, hoje temos 23 moradores, sendo 11 homens e 12 mulheres. Formando o quadro de funcionários com 2 cozinheiras, 2 técnicas de enfermagem, 3 auxiliares de serviços gerais, 1 cuidadora de idosos, 1 lavadeira, 1 acompanhante de idosos e 1 coordenadora, 1 secretária, tudo é mantido pelo próprio Lar da Boa Esperança.



Atuais moradores do Lar Boa Esperança
_________________________________________________
SEMPRE ABERTO A VISITAS
O Lar Boa Esperança de Baldim está sempre aberto a visitas, seus 23 moradores estão sempre lá para uma boa prosa, que é o que eles mais gostam de fazer. Eles estão bem cuidados, quando forem visitá-los não é necessário levar nenhum agrado, tipo, biscoitinhos ou docinhos, mesmo porque eles estão sob cuidados médicos e com alimentação adequada a cada caso. Mas carinho e afeto nunca são demais, podem levar sacolas cheias. Quando tiverem um tempinho passem por lá, um dedo de prosa vale tanto quanto uma oração. Deus os abençoará por isso. Ione Torres, editora do Blog.  

COMENTÁRIOS
Anônimo 15/01/2013  21:05:00
A informação que o primeiro presidente do asilo foi Roberto e em 1972, está equivocada. Se ele foi o primeiro nomeado, foi no final da década de 80 ou nos anos 90. Pois antes disto administraram o asilo diversos outros confrades e consorciados.


VC ESTÁ CERTA,EQUÍVOCOS ACONTECEM,MAS OS VERDADEIROS VICENTINOS NÃO DEVEM PREOCUPAR-SE EM SE VANGLORIAR, E SIM TRABALHAR COM AMOR E CARINHO EM PROL DOS MENOS FAVORECIDOS. DEUS CONHECE A BOA VONTADE DE CADA UM,E NÃO ESQUECE JAMAIS DAS PESSOAS Q ELE ESCOLHEU PARA ADMINISTRAR A SUA OBRAS DE CARIDADES. COM CARINHO CONFRADE ZEZINHO ROMANHOLO. "LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.


sábado, 12 de janeiro de 2013

JORNAL DA CATARINA REGINA




Carnaval de Baldim / 2012
___________________________________________________
PAGAR OS FUNCIONÁRIOS OU AS BANDAS
Como eu havia prometido postar a programação do Carnaval, sinto informar a todos que por falta de pagamento da folha do mês de dezembro dos funcionários, que era de obrigação do Prefeito Ivan Diniz, não será possível contratar as Bandas, pois o atual Prefeito Zito, em respeito, à todos que trabalharam e que contam com o salário, preferiu pagar a todos o pagamento atrasado e ainda tem a folha do mês de janeiro para ser paga . Então era pagar os Funcionários ou as Bandas. Vamos colocar um som bem bacana e no próximo ano se Deus quiser, teremos um Carnaval Legal. Conto com a compreensão de todos e espero que regularize o mais rápido possível a situação da prefeitura e então estaremos programando a Festa do Doce, que todos sonham com a volta. Obrigado a todos!! Saibam que os manterei informados, através do meu Jornal do Facebook, como me foi apelidado. DIRETO DO FACEBOOKpor Catarina Regina.



Carnaval de São Vicente / 2012
___________________________________________________ 
 GRITO DE CARNAVAL EM SÃO VICENTE
ASSOCIAÇÃO CORAL SÃO VICENTE DE PAULO
 LOCAL: SERRARIA CHOPP BAR
DATA: 01/02/2013 – HORAS: 20:00 h.
VICENTE/BALDIM
2º GRITO DE CARNAVAL SÓ COM MARCHINHAS, 
COM O CONCURSO DO MELHOR CANTOR DE MARCHINHA, 
FAÇA A SUA COMPOSIÇÃO E SE INSCREVA COM 

EDUARDO EUSTÁQUIO, 
SUA INSCRIÇÃO DÁ DIREITO A UMA GRAVAÇÃO 
NO STUDIO FLAVIO SHULTZ. 
PROMOÇÃO E RENDA DESTINADA A COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS,  VENHA CANTAR E PULAR,
 VISTA SUA FANTASIA E CAIA NA FOLIA
ADULTO R$5,00  -  CRIANÇA: R$2,00
Eduardo Eustaquio Pereira

COMENTÁRIOS
Oi Catarina Regina, veja aí uma boa sugestão para o Carnaval/2013, de Baldim, que nos vem de São Vicente, vamos fazer um Carnaval de Rua ou de Praça, com Blocos, Desfiles, Fantasias, Concurso e Premiação dos melhores, com o povo fazendo o julgamento por aplausos. Já que não podemos pagar  Bandas vamos pedir ajuda da Fanfarra, dos carros de som, a galera vai gostar de um Carnaval Funk, na Praça, com Segurança, mais iluminação , hora marcada para terminar, pois alegria não vai faltar, cantem e dancem o que quiserem,   o importante é se divertir e ser feliz. Ione Torres, editora do Blog.

COMENTÁRIOS

Anônimo  31/01/2013   17:20:00
Nao seria um pouco de má vontade pois poderim conseguir ajuda de parceiros e empresas uma ajuda financeira pois povo de baldim merece algo melhor esperamos mudancas e atitude da atual administraçao de baldim

Resposta
Ione Torres  31/01/2013  17:52:00
Oi Anônimo, acredito que você deu uma boa sugestão, pedir ajuda das empresas, talvez a Secretária de Eventos, Catarina Regina considere, mesmo estando certa de que não é má vontade da Administração. Afinal, o Prefeito Zito optou por pagar os funcionários em atraso do que pagar as Bandas pra fazer Carnaval. Assim como não fez Festa na sua posse pra não fazer dívidas, esta é uma realidade, todos sabem disso, só a oposição não aceita os fatos e faz cobranças. Esta é a atitude que o povo esperava do Prefeito Zito, são as mudanças que o povo pediu. Obrigada pela sugestão. Ione, editora do Blog.

TALENTOS MIRINS DE BALDIM


Ana Claudia Reis Carneiro
_____________________________________________________
NASCE UMA NOVA ESTRELINHA EM BALDIM
Ana Clara Reis Carneiro tem 10 anos e começou a cantar na coroação de Nossa Senhora, no mês de maio, com apenas 2 aninhos, por incentivo da Vovó Isaura . Na Escola São Bernardo ela participou de muitos teatrinhos e várias apresentações. Atualmente, ela faz aula de violão com o Jair Schultz, de São Vicente, e por intermédio dele, ela começou a se apresentar tocando e cantando. Ela ama cantar. Ana Clara sempre se apresenta na Missa das crianças, aos domingos, às 9:00h, na Matriz de São Bernardo, em Baldim. Ana Clara  é também integrante do grupo de Capoeira do Douwer, há uns 5 anos, no Centro Cultural, em Baldim, sob a coordenação da vereadora Clélia Reis. Ana Clara Reis Carneiro é a filhota querida da nossa amiga Claudia Reis e neta da saudosa Vovó Isaura e do Vovô Zé Cruz.




João Paulo e Pedrinho Freitas
________________________________________




Isabelle Vidal, nossa cantora lírica
_____________________________________________

AGRADECIMENTO PÚBLICO





Bernardo e Margarete
____________________________________________________
RECONHECIMENTO E RESPEITO
É nas horas mais difíceis que a gente conhece os amigos. Passamos um grande susto com meu pai neste fim de ano e em São Vicente ainda não há um serviço eficiente de saúde que ofereça auxílio de emergência à população. Infelizmente não se pode contar com o plantão médico 24 horas. Mas como diz o ditado: "quem tem amigos não morre pagão" e não morre mesmo. O seu Bernardo, aquele Bernardo da farmácia, homem simples e pronto a ajudar qualquer um e a hora que seja, simplesmente salvou a vida do meu pai. Mais uma vida de tantas outras que ele já ajudou a salvar sem receber nada em troca. Bernardo e Margarete o casal que tantas vezes é acordado de madrugada, ou é tirado de um almoço, de uma festa pra ajudar famílias de São Vicente a curar seus enfermos. Foi assim quando meus avós e minha mãe ficaram doentes, Bernardo e Lete estavam lá cuidando de todos.
Meus humildes e sinceros agradecimentos a estes dois que não medem esforços pra ajudar. São filhos da nossa terra que merecem muito o nosso reconhecimento e respeito. Obrigada de verdade. Bruno Bernardo e Kelly Cristina vcs devem ter muito orgulho! por 
Priscila Moreira.




D. Rosalva Marques
______________________________________
GRATIDÃO E SOLIDARIEDADE À D. ROSALVA
Aqui em São Vicente, tem uma pessoa maravilhosa, é da Igreja, participa de todas as atividades, religiosas , sociais, é filha da D. Santinha, a Rosalva. Ela tem um SILK de panos de prato.Pessoas adultas trabalham lá, costureiras, arrematadeiras , entre outras. Assim também , várias famílias solicitam a ela ensinar a arte aos filhos. Fazer telas, silcar. São adolescentes ,13, 14, 15, 16 anos. Ela ensina a todos desde a pintura das telas, até secagem dos panos, embalagem etc. Tudo com a sua presença e supervisionamento. Quantas vezes ela estava disposta a fechar o silk, e os meninos, as famílias pedem pra ela continuar, pois é muito melhor , ter os filho depois da aula , nessa atividade, do que na rua, mexendo com drogas, ou outras coisas ilicitas, ou mesmo na vadiagem.Eles adoram o que fazem , dentro de um ambiente saudável e familiar.São esses comentários que nos chegam. Eles recebem uma participação , gratificação, por estarem aprendendo e ao mesmo tempo participando. Fazem a celebração do Natal, o amigo oculto. Celebram a Páscoa, os aniversários. 


Não sabemos o por que de uma denúncia anônima, citada como se os meninos fizessem trabalho escravo. Por infortúnio, um adolescente, inclusive filho de uma ajudante da D. Rosalva, caiu da bicicleta que faltou o freio, quando descia o morro da Capelinha. Toda a assistência D. Rosalva deu a este adolescente, uma vez que o mesmo, é como se fosse uma pessoa da Família, pois a Mãe é vizinha e colaboradora da D Rosalva, há muitos e muitos anos.

Fica aqui a nossa palavra de solidariedade a D. Rosalva, uma vez que sabemos ser uma pessoa de muito significado na nossa São Vicente, e sempre pronta a servir a todos que a ocupam, seja doando roupas, alimentos, materiais de construção, medicamentos, dinheiro, brinquedos etc, etc, sempre sem aparecer. Agora é a hora, tudo que fizermos , exijamos NOTA FISCAL, DOEMOS e MOSTREMOS aos quatro ventos as nossas colaborações, só assim teremos provas, quado nos denunciarem. FICAM AQUI AS NOSSAS PALAVRAS DE GRATIDÃO E SOLIDARIEDADE À D. ROSALVA E AO SILK."E melhor termos os filhos nas ruas, do que em lugares seguros, aprendendo atitudes de gente de bem, de seres educados , sendo incentivados e visionando uma vida melhor."!

Eu, aliás a geração dos meus pais, com 10 anos, já trabalhavamos na Cia Cedro e Cachoeira, tocando teares. E foram homens e mulheres cidadãos corretos e honestos. Tem um tio da D Rosalva, que tem a sua carteira assinada aos 14 anos, o Sr José Teixeira, já falecido.Mas esse era o tempo bom onde se criava filhos respeitosos e cidadãos honestos.Por isso vemos o que vemos. As denúncias deveriam ser bem apuradas. COISAS muito piores acontecem em São Vicente, nas caladas da noite. Mas o que é visto a luz do dia, DEVE SER PUNIDO. 

COMENTÁRIOS

Coisas de São Vicente, não são todos felizmente, a ingratidão é um prato para ser servido frio, mas em SV é servido quente e cheio de alegria, pessoas que não tem competência fazem de tudo para denegrir quem quer ser solidário e ajudar a comunidade. Rosalva, Bernardo e Margareth , tem mais nomes se quiserem podem escrever os nomes que ajudaram e hoje não querem justamente por mentira, ingratidão e principalmente inveja. 
Quem será que perdeu quem deixou de ajudar ou quem sempre foi ajudado sem ser cobrado. Anônimo, postado no Blog.




É lamentável que isto esteja acontecendo em São Vicente, uma comunidade politizada, de mente aberta a mobilizações incríveis, citada como exemplo no município, por suas ações voluntárias sociais e religiosas para o bem comum, vir agora julgar um bonito trabalho solidário da Rosalva como trabalho escravo, é inaceitável. Sabe-se que este tipo de fofoca é comum nas pequenas comunidades, que sempre vem daquelas pessoas que falam mas nada fazem e tem inveja de quem faz, infelizmente é isso que ocorre. Cabe às autoridades, no caso, o Conselho Tutelar, investigar a procedência de tais denúncias e valorizar o trabalho voluntário e solidário da Rosalva, que só tem trazido benefícios aos jovens, tudo com o apoio da comunidade. Parabéns Rosalva, pelo seu bonito trabalho e não desista, ele é reconhecido por todos que querem o melhor caminho para estes jovens. Ione Torres, editora do Blog.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

BANDA MUSICAL SÃO VICENTE DE PAULO-ACOSVP




 2013 TRAZ BOAS NOVAS PARA OS SÃO VICENTINOS.
__________________________________________________________
A ACOSVP-Associação Coral São Vicente de Paulo, tem o prazer e a felicidade de comunicar a todos que nós somos umas das 70 das mais de 280 Bandas de Músicas inscritas, classificadas para receber doações de Instrumentos Musicais da Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais do Projeto Bandas de Minas.
Tudo isto foi possível pela seriedade, credibilidade, honestidade e a dedicação do nosso Presidente Eduardo Eustáquio que colocou a revitalização da nossa tradicional Banda de Música como um dos seus principais objetivos, e de vocês que sempre nos apoiaram e caminharam junto conosco neste caminho. A todos que continuem 
nos apoiando e acreditando que nenhum de nós é melhor que todos nós.
(por Juliano Martins)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AUSENTE ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO


Presidente da Câmara dá posse ao Prefeito
________________________________________________
AUSENTE ATÉ O ÚLTIMO  MOMENTO
por Gilmar Castilho
Uma pessoa de bons princípios se mantém fiel à proposta que ela faz para a própria vida. Um médico, além do juramento de Hipócrates ao se formar, se propõe a salvar vidas e assim deve ser até ao final de sua existência. Um professor irá ensinar a seus discípulos enquanto perdurar sua função. Um sacerdote deve estar atento todo o tempo às palavras de conforto e bem-estar espiritual aos componentes de sua comunidade religiosa. 
Se um lixeiro é contratado para limpar as ruas, este trabalho deverá ser efetuado com amor e convicção de que o melhor está sendo feito. Um carpinteiro, um pedreiro, um motorista, um agricultor, enfim, seja qual for a profissão, o mais importante é o compromisso que fazemos com nossas próprias consciências. Devemos ser fieis àquilo a que nos propomos.
Portanto, não sejam injustos com o ex-prefeito Ivan Diniz, pois ele se propôs, desde o momento da posse, a permanecer ausente da Prefeitura do Município de Baldim, despachando somente nos momentos em que ele passava pela cidade, rumo a sua fazenda.
Se a proposição do ex-prefeito foi a de ser ausente, ele a cumpriu com fidelidade, pois até no último segundo de seu governo, na cerimônia de transmissão do poder para o prefeito Zito, Ivan Diniz não marcou presença.
Um bom slogan para o comportamento inadequado e deselegante de Ivan Diniz: “Não estou nem aí!”

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CERIMONIA DE POSSE DOS ELEITOS


CONHEÇA NOSSO ATUAL PREFEITO ZITO


Este é o nosso atual Prefeito Zito
___________________________________________________
AS MUDANÇAS COMEÇARAM NA POSSE
A solenidade de posse do Prefeito e Vereadores do Município de Baldim foi iniciada com a celebração de uma missa pelos Padres Gislei, Padre Arnaldo e Padre Reinaldo, às 17:00h, na Matriz de São Bernardo. O Prefeito Zito, o Vice Alex, os novos Vereadores e seus familiares participaram da celebração, fazendo a leitura das orações e levando o ofertório. O Padre Arnaldo, de São Vicente, falou aos novos políticos da importancia dos cargos que irão ocupar e a garota Daniele cantou uma canção como encerramento. O Prefeito Zito convidou a todos os presentes para se dirigirem à Praça Central de Baldim, logo após a missa, onde iria acontecer a cerimonia de posse dos eleitos. Iniciada a sessão solene com o Hino Nacional, o novo Presidente da Câmara Municipal Joel Martins deu posse ao Prefeito Zito e ao Vice-Prefeito Alex com a leitura do juramento. O Prefeito Zito entregou ao Presidente da Câmara a sua declaração de bens e fez um bonito discurso de agradecimento ao povo que confiou nele para as mudanças pretendidas.O Prefeito Zito foi aplaudido quando disse que a cerimonia de posse seria breve e simples, pois ele não queria assumir a Prefeitura fazendo dívidas, e o que ele gastaria numa festa já seria direcionado a Saúde e Educação, que é o que o povo precisa, as mudanças já começaram. O Vice-Prefeito Alex e todos os Vereadores usaram da palavra, fazendo cumprimentos e agradecimentos. A cerimonia foi encerrada com uma pequena mostra de fogos de artifícios. Parabéns aos eleitos e que façam um bom governo. Ione Torres, editora deste Blog.





PALAVRAS DO PADRE ARNALDO AOS ELEITOS