O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

domingo, 3 de novembro de 2013

DIRETO DO FACEBOOK


ESCOLA MUNICIPAL NELSON RIBEIRO 
SÃO VICENTE
________________________________________________________

Wilmara Santos

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!
Aqui quero respeitosamente comentar a postagem do presidente do partido (PMDB) Sr Manacelson, quando diz que há uma comissão parlamentar criada em 30-10 do corrente ano para fiscalizar a secretaria da saúde de Baldim. Longe de discordar, só quero expor um pensamento de cidadã inteligente que sou 
e a maioria tbém, pois não temos a memória tão curta assim. Qdo vc se refere aos direitos dos cidadãos, porque enquanto bom cidadão que é não manifestou a indignação da falta de fiscalização de nossos representantes e não deu grito anteriormente? Não cobrou dos vereadores, inclusive dos que hj compõem essa Comissão: Sr Marcone, Moacir... a investigação de recursos que saíram para construção e reformas de obras que não foram concluídas e tinham prazos, como por exemplo: Posto de Saúde de Mucambo, o CRAS, a Escola Nelson Ribeiro de sua cidade que quase foi interditado o funcionamento neste ano e sabe-se que foi um recurso exorbitante, relevantíssimo para ter feito uma reforma DAQUELAS!!!...O posto artesiano da localidade de Mucambo que segundo moradores abastecia apenas algumas pouquíssimas famílias), o problema da água daquele lugarejo que de fato é sabido que não foi resolvido e são direitos básicos e essenciais não é isso? Bom, é o que se sabe pois está na nossa frente pra quem tem bons olhos e quer ver, mas ainda há tempo pra se investigar pois as prestações de contas não foram aprovadas, graças à sensatez de bons representes que compõe hj o legislativo. Quero então lhe dizer que seja mais humano, verdadeiro e justo, não deixe a DOENÇA política lhe cegar os olhos. Mas por ouro lado, quando jogamos pedras em sábios e humildes eles fazem dela, alicerce pra subirem e fazem das críticas apontamentos pra melhoria. Quero deixar claro tbém como cidadã, VOTEI e cobro esclarecimentos, inclusive do que foi feito com esses recursos citados... Sabemos que a situação não está boa e que a administração atual não pára de trabalhar e correr atrás pra tentar solucionar problemas. Acreditamos que darão o seu melhor por nós, mas precisamos de esclarecimentos e o queremos : TODOS.

Parte superior do formulário

VEREADORES DE BALDIM


 Ione Torres

AS COMISSÕES DE VEREADORES QUE VÃO FISCALIZAR AS AÇÕES DO EXECUTIVO PROMETEM UMA POLÍTICA MADURA, SEM PARTIDARISMOS, DIRECIONADA AO POVO.

 Acredito que, à partir da sugestão do Vereador Darci Taxista, de criar Comissões de Vereadores para fiscalizar o Executivo estaremos entrando numa nova era de como fazer Política no município de Baldim. Ainda sem grandes pretensões, contando com o apoio do Presidente Joel a estas comissões, elas tem tudo pra dar certo. Elas mostram um amadurecimento dos Vereadores para realizar sua principal função, sem partidarismos, já que são formadas por vereadores ditos de oposição e situação. Na verdade, um Vereador após ter sido eleito pelo povo para representá-lo, será pago por este mesmo povo pelo seu trabalho, portanto não deveria existir oposição ou situação na fiscalização do Executivo. É o que vem acontecendo até hoje, o Vereador de oposição, acha que a função dele é "ferrar" o Prefeito, na aprovação ou não dos projetos de aplicação dos recursos que deveriam estar beneficiando o povo. O Vereador da situação acha que apoiar o Prefeito é fechar os olhos a tudo que o Executivo faz, independente de estar beneficiando o povo ou não, como bem disse a Wilmara Santos, no comentário acima. E ainda existe aquele Vereador que não tem opinião própria e só sabe concordar com o que seu colega diz, seja de oposição ou situação, ele não está ali representando o povo, mas a ele mesmo. Felizmente, esta bancada de Vereadores está prometendo fazer um bom trabalho, vamos aguardar os resultados.

 Ainda sobre as Comissões que estão sendo criadas pelos Vereadores para fiscalizar o Executivo, a primeira delas, composta pelos Vereadores Darci Taxista, Marquinho Mecânico e Marlene Silva fiscalizou a Merenda Escolar e apresentou bons resultados. Ficou esclarecido que foram mais boatos do que fatos, houve um descontrole na manutenção do estoque das escolas e foi corrigido em tempo. É de conhecimento público que um boato corre a comunidade em tantas versões que torna-se impossível chegar a um consenso e nunca se sabe a versão verdadeira do fato. É aí que eu acredito que as comissões vão funcionar, apurando a verdade dos fatos. A segunda Comissão, foi sugerida pelo Presidente Joel que, muito sensatamente, achou que uma investigação dos Vereadores traria melhores resultados do que uma Audiência Pública que se perde no "bate-boca" de desafetos pessoais e partidários e não resolve nada. Composta pelos Vereadores Marconi, Venâncio e Moacir Serralheiro, esta Comissão vai investigar as denuncias de falta de médicos e medicamentos e do serviço de ambulâncias para atendimento à população nos Postos de Saúde. A Câmara deverá questionar e pedir esclarecimentos da área da Saúde baseados num trabalho sério e maduro de seus Vereadores. 

Parte inferior do formulário

 




Manacelson Perazoli Perazoli
ATENÇÃO!!!!!

Ontem (30/10/2013), na Câmara Municipal de Baldim, houve uma reunião extraordinária para , dentre outros assuntos, criar um Comissão Parlamentar com o objetivo de investigar a SAÚDE em nosso município. Após a votação entre os vereadores ficou assim constituída a Comissão: PRESIDENTE Vereador MARCONI ANTÔNIO FERREIRA, VICE-PRESIDENTE Vereador GERALDO MARCOS e RELATOR Vereador MOACIR EUDES DE SENA. A SAÚDE no município de Baldim está em colapso: faltam médicos, medicamentos, ambulâncias, atendentes, enfim, falta tudo. Até o ano de 2012, a população tinha assegurado os seus direitos, conseguia resolver seus pequenos problemas de saúde no posto local e, quando o paciente necessitava ser transferido e/ou encaminhado para uma unidade hospitalar mais equipada, havia transporte e pessoal para acompanhá-lo. O que aconteceu com a saúde do município? Para onde foram os recursos que deveriam custear as despesas do setor? A população, em menos de um ano de administração municipal, já está sofrendo as consequências de uma escolha errada... Espero que essa Comissão juntamente com os demais vereadores cumpram com seu papel e que à população seja assegurado o mínimo possível de dignidade para viver.

·          
Gina Evaristo Silva Uma vergonha a saúde em Baldim . Por infelicidade uma das vezes que estava passeando por aí minha filha caiu e precisei leva-la ao posto de saúde, para minha triste surpresa não tinha nem álcool para molhar o algodão e limpar o machucado. Sem contar as inúmeras dificuldades que meus parentes tem passado, por causa da falta de médicos.
·          
Baldim Deolho Algumas vozes fizeram muitas críticas a toda e qualquer colocação postadas aqui no facebook no inicio do ano, porém suas vozes desapareceram, o que houve? Seria... pura compreensão da realidade ou melhor onde estão as vozes defensoras do quadro que vive nosso município?
·          
Ione Torres É Baldim Deolho, nossa função aqui é cruel mesmo, temos que divulgar as coisas boas e as ruins também, as críticas construtivas devem continuar, sem partidarismos, o poder público deve cumprir seus deveres e o povo deve exigir seus direitos, mesmo compreendendo a dura realidade.






Ocorreu um erro neste gadget